Genealogia Paulistana

Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919)

Vol IX - Pág. 65 a 107


Adenda Geral

(Volumes 1 e 2)


Pág. 65

Volume 1.º

Além da adenda especial no fim desse Volume, observe-se mais:

Pág. 5 - linha 9, o n.º 6-2 Antonio Rodrigues de Mattos casou em 1705 em Itu com Margarida Soares de Almeida, n.° 5-4 da pág. 388 do V. 4.°; aí a geração.

Pág. 11 - no § 1.°, Alonso Peres Calhamares, natural de Castela, foi juiz ordinário e de órfãos pela ordenação em 1607 em S. Paulo.

Pág. 28 - linha 11: Miguel de Góes foi juiz de órfãos em Taubaté em 1653.

Pág. 28 - linha 38: o n.° 4-6 Domingos Gomes foi casado com Beatriz Barbosa do V. 3.° pág. 30.

Pág. 29 - o n.º 3-9 capitão Duarte Gomes foi juiz ordinário e de órfãos em 1667 em Taubaté.

Pág. 30 - Cap. 5.º: João Ramalho. Quando aí descrevemos a sua descendência, lamentávamos a perda do seu testamento, que poderia nos orientar com segurança no assunto. Guiados então pelos "Apontamentos Históricos" de Azevedo Marques e por uma ou outra referência feita por Pedro Taques na sua "Nobiliarquia Paulistana", aí mencionamos cinco filhos, entre os quais: Catharina Ramalho e Beatriz Ramalho, que não foram f.ªs de João Ramalho; omitimos na lista dos f.ºs muitos outros e, e finalmente, seguindo o testemunho do revd.mo dr. Guilherme Pompeu, demos na pág. 31 do citado V. a Anna Camacho (mulher de Domingos Luiz) uma ascendência errônea em face dos dois novos documentos que nos vieram às mãos depois de publicado o 5° V., e que passamos a expor:

O 1.º documento pertenceu ao arquivo do general Arouche, que o escreveu sob a inspiração do grande genealogista Pedro Taques no século 18.°; principia expondo e criticando as diversas tradições verbais correntes em seu tempo sobre a ligação de Anna Camacho com seu antepassado João Ramalho, entre as quais uma existia que ligava a dita Anna Camacho à Tebiriçá sem passar em João Ramalho, e esta foi a 1.ª opinião formada por Pedro Taques nos primeiros tempos de seus estudos genealógicos, e finalmente estriba-se o dito general na 2.ª opinião do mesmo genealogista que, em uma carta escrita nos últimos anos de sua vida, quando adiantado nos seus estudos genealógicos, reformou a sua 1.° e apresentou a que julgava segura em vista de documentos que teve ocasião de consultar.

Pág. 66

A. 1.ª tradição, contida no documento do general Arouche, menciona Anna Camacho como f.ª de Gonçalo Camacho e de Jeronima Dias, por esta neta de Lopo Dias e de Beatriz Ramalho, por esta bisneta de João Ramalho e de Izabel Dias.

A 2.ª apresenta Anna Camacho como f.ª de Bartholomeu Camacho e de Jeronima Dias, por esta neta de Jeronimo Dias e de N... Ramalho, por esta bisneta de João Ramalho.

A 3.ª (que foi a 1.ª opinião de Pedro Taques, mais tarde reformada pelo mesmo) menciona a dita Anna Camacho como f.ª de Gonçalo Camacho e de Jeronima Dias, por esta neta de Lopo Dias e de N..., por esta bisneta de Tebiriçá.

Diante de tanta diversidade de opiniões sem títulos nem documentos, exclamou o general Arouche: que ficava na certeza e confessava ignorar quais eram os seus antepassados mais remotos; e esta incerteza para nós cresce de ponto face da 4.ª tradição, escrita pelo revd.mo dr. Guilherme Pompeu, que diz ser Anna Camacho f.ª de Jeronimo Dias Cortes e de N... Camacho, por esta neta de Bartholomeu Camacho e de N... Ramalho, por esta bisneta de João Ramalho.

Entretanto, o dito general termina aceitando como verdadeira e mais segura a 2.ª opinião de Pedro Taques, baseada em documentos, e nós neste ponto o acompanhamos; vem ser: que Anna Camacho (mulher de Domingos Luiz) foi f.ª de Gonçalo Camacho, natural de Viana (irmão de Paula Camacho que veio ao Brasil casada com João Maciel) e de N... Ferreira, por esta neta do capitão-mor Jorge Ferreira e de Joanna Ramalho, por esta bisneta de João Ramalho e de Izabel Dias. Esta 2 ° opinião de Pedro Taques, além de baseada em documentos como sejam cartas de sesmaria, escrituras de dote e procurações, está de acordo com o testamento de João Ramalho, cuja cópia é a substância do 2.º documento que vamos descrever.

O 2.° documento é uma cópia do testamento de João Ramalho, datado em 1580, na parte que interessa à genealogia, extraída do Cartório de Notas, caderno rubricado por João Soares, tit. 1580, fls. 10, e pertenceu ao arquivo do velho José Bonifácio.

Diz a cópia: ser João Ramalho natural de Bouzella, comarca de Viseu, f.° de João Velho Maldonado e de Catharina Affonso de Balbode e que ao tempo que a esta terra (Brasil) viera, se casara com uma moça que se chamava Catharina Fernandes das Vacas,

Pág. 67

a qual lhe parece que ao tempo que se dela partiu para vir para cá, que ficara prenhe e que isto haverá alguns 90 anos (eu leio 70 anos, observa o copista aludindo à interpretação que desse algarismo fez o padre mestre autor das Memórias Impressas) que ele nesta terra está. Da índia Izabel, que ele chamava sua criada, teve os seguintes f.ºs:

1.º André Ramalho

2.° Joanna Ramalho

3.° Margarida Ramalho

4.° Victorio Ramalho

5.º Antonio de Macedo

6.° Marcos Ramalho

7:º Jordão Ramalho

8.° Antonia Quaresma.

Desta relação se vê que Catharina Ramalho, § 1.° da pág. 31 do V. 1.º. e Beatriz, § 3.° da pág. 34 do mesmo V., não foram f.ªs de João Ramalho. Segundo a genealogia escrita pelo padre Mascarenhas, Beatriz Dias, mulher de Lopo Dias, foi f.ª de Tebiriçá.

De acordo com esses dois documentos, passamos a retificar a geração de João Ramalho descrita no V. 1.° pág. 31, como segue:
 
 

§ 1.º

1-1 André Ramalho, f.° de João Ramalho, cujo estado não descobrimos.
 
 

§ 2°

1-2 Joanna Ramalho, f.° de João Ramalho, foi casada com o capitão-mor da capitania de Santo Amaro (depois capitão-mor e ouvidor da capitania de S. Vicente) Jorge Ferreira, natural de Portugal, pessoa nobre como consta da carta de sesmaria passada a favor dele pelo capitão-mor de Santo Amaro, Antonio Rodrigues de Almeida, datada em Santos em 10 de Maio de 1566. Que o capitão-mor Jorge Ferreira foi genro de João Ramalho consta de uma escritura por onde o capitão Manoel Antunes vendeu em 1617 as terras que possuía na ilha de Santo Amaro a Francisco Nunes Cubas. Teve:

2-1 N... que foi casada com Gonçalo Camacho, natural de Viana, irmão de Paula Camacho que foi casada com João Maciel. Teve: 3-1 Anna Camacho, que foi casada com Domingos Luiz (o Carvoeiro). Com geração no V. 1.° pág. 48, onde deve-se alterar sua ascendência como aqui fica escrita.

3-2 Esperança Camacho, que foi casada com Francisco Rodrigues Barbeiro, cuja geração está correta no V. 1.° pág. 31.

Pág. 68

3-3 Antonio Camacho, que foi casado com Joanna Rodrigues, com geração no V. 1.º pág. 33.

3-4 Maria Camacho, que foi casada com Christovão Diniz, almoxarife da fazenda real em S. Vicente, e teve:

4-1 Clara Diniz (a velha) que casou com Domingos Dias (o moço) f.° de outro do mesmo nome, natural de S. Miguel, termo de Lourinhã em Vimieiro, e de Antonia de Chaves. Com geração à pág. 55 deste V. 9.º

4-2 Catharina Diniz que casou com Francisco Nunes Cubas, sobrinho de Braz Cubas, f.° de Gonçalo Nunes Cubas, V. 6.° pág. 236. Deixou geração em S. Vicente.

3-5 Jorge Camacho, segundo afirmou Pedro Taques baseado em uma procuração, também foi f.° de Gonçalo Camacho.

3-6 (cremos que foi f.° de Gonçalo Camacho) Beatriz Camacho, em 1636 em S. Paulo e foi 1.º casada com ... e 2.ª vez com Belchior da Veiga (irmão de Jeronimo da Veiga). Teve do 1°:

4-1 Antonio da Costa.

4-2 Paulo da Costa, que casou com Paschoa do Amaral. Com geração no V. 1.° pág. 9.

Estes dois últimos foram tutelados de Domingos Luiz, o Carvoeiro do n.° 3-1 retro.

2-2 Joanna Ferreira, f.° do § 2.º, casou com Tristão de Oliveira, f.º do capitão-mor governador Antonio de Oliveira, V. 8.° pág. 493, e teve os f.°s que recapitulamos aqui: 3-1 Mathias de Oliveira, que casou com Izabel da Cunha. Com geração no V. 8.° citado.

3-2 Clara de Oliveira casou com o capitão Manoel Antunes.

3-3 Manoel Ferreira.

3-4 Lucrecia de Oliveira, que casou com Antonio Gonçalves; e com seu marido foi morar no Rio de Janeiro.

3-5 Maria de Oliveira Lobo casou com Manoel Rodrigues Góes e teve, entre outros:

4-1 Gaspar de Oliveira Sande, que casou em S. Paulo com Maria Murzillo, V. 1.º pág. 8.
 
 
§ 3.º

1-3 Margarida Ramalho, f.° de João Ramalho, não conhecemos o seu estado.
 
 

§ 4.º

1-4 Victorio Ramalho, por nós descrito com o nome de Victorino no V. 1.º pág. 45.

Pág. 69

§ 5.º

1-5 Antonio de Macedo, descrito com o nome ignorado no V. 1.º pág. 35, aí a geração.
 
 

§ 6.º

1-6 Marcos Ramalho (ignoramos o estado).
 
 

§ 7.º

1-7 João Ramalho (ignoramos o estado).
 
 

§ 8°

1-8 Antonia Quaresma, última f.ª de João Ramalho; não descobrimos seu estado.

Pág. 63 - o n.º 6-2 Antonio Leme Cavalheiro casou 2.° vez em 1806 em Itapetininga com sua sobrinha Maria Manoela, f.ª de André José de Almeida.

Pág. 63 - no fim da pág. acrescente-se: 6-5 André José de Almeida, que casou em 1753 em Sorocaba com Gertrudes de Godoy, f.ª de Timotheo Leme do Prado. Com geração no V. 6.° pág. 31.

Pág. 64 - o n.º 8-3 Antonio Lopes Seabra casou 2.ª vez em 1813 em Sorocaba com Maria Rita, f.ª de José Rodrigues Pedroso e de Rita Cordula.

Pág. 66 - o n.º 4-6 Maria Sutil casou em 1697 em Sorocaba com Lourenço de Zunega, f.° do capitão André de Zunega. V. 7.º pág. 228.

Pág. 67 - depois da 24.ª linha, acrescente-se: 7-3 Maria de Jesus, f.ª de 6-3, casou em 1774 em Itapetininga com Pedro Machado de Albuquerque, f.° de Francisco de Albuquerque Machado e de Maria de Oliveira. V. 8.° pág. 370. 7-4 Francisco Rodrigues, casado em 1795 na mesma vila com Francisca Maria, f.ª de Antonio Nunes Bicudo e de Gertrudes de Albuquerque.

Pág. 70 - o n.º 7-1 alferes Caetano de Oliveira Prestes casou 2.° vez em 1815 em Sorocaba com Josepha Ferreira Prestes, f.ª do alferes Miguel Dias Ferreira. Com geração no V. 4.° pág.270.

Pág. 71 - linha 24: n.º 6-1 Maria Antonia casou 2." vez em 1797 em Sorocaba com José Joaquim de Moura, viúvo.

Pág. 73 - o n.º 7-3 Anna Maria de Almeida teve q. d.:

8-1 Anna de Almeida casada em 1829 em Sorocaba com Guilherme Weise, natural de Copenhague. Pág. 75 - n.º 6-5 Anna Ferreira de Moura teve q. d.: 7-1 Jeronimo Ferreira Prestes, casado em 1815 em Sorocaba com Maria Gertrudes Vieira Prestes, de Itapetininga, f.ª de Manoel José de Almeida e de Anna Esmeria Vieira Prestes. V. 6.º pág. 202, onde foi omitida a f.ª Maria Gertrudes.
Pág. 70

Pág. 80 - n.º 1-13 Margarida de Lima casou 2.ª vez em 1635 com Sebastião Bicudo, f.° de Matheus Neto e de Jeronima de Mendonça. V. 6.° pág. 465.

Pág. 91 - n.° 6-5 Anna (Maria Cardoso) casou em 1785 em Nazareth com Joaquim José Mariano. V. 5.° pág. 174.

Pág. 144 - depois da 2.° linha, acrescente-se:

6-2 Jacob Dias Ribeiro, f.° de 5-1, casou em 1796 em Itu com Maria Joaquina de Moraes, f.ª de Antonio de Moraes Navarro e de Maria Pereira, V. 2.º pág. 220.

6-3 Anna Maria de Moura casou 1.° com Jeronimo Francisco Guimarães e 2.ª vez em 1780 em Sorocaba com o capitão Duarte José Ferreira, f.° de Antonio Ferreira Homem, natural das Ilhas, e de Rita Machado de Albuquerque. V. 8.º pág. 373.

6-4 Gertrudes Maria casada em 1780 em Sorocaba com Bento José Ferreira, irmão do capitão Duarte do n.° precedente.

Pág. 144 - depois da 6.ª linha, acrescente-se: 5-3 Joaquina de Moura, f.ª de 4-1, foi casada com José de Sá e Moraes, f.° de Francisco Soares de Barros, natural de Portugal, e de Francisca de Sá. Teve q. d.: 6-1 Anna Maria, casada com Bento Corrêa, V. 5.° pág. 290. Pág. 145 - o n.° 5-6 Antonio Rodrigues de Moura teve, além de 6-1, mais: 6-2 Capitão Salvador Leonardo Rolim de Oliveira, que casou em 1778 em S. Paulo com Maria Vieira da Silva, viúva de José Ribeiro de Figueiró, f.ª de Procopio Pinto Guedes, V. 5.º pág. 411. Teve q. d.: 7-1 Francisca Maria, casada em 1806 na Cotia com Manoel Leite de Barros. V. 8.º pág. 205. Pág. 146 - o n.º 7-3 Antonio Leite de Proença teve q. d.: 8-1 Custodio Leite, casado em 1818 em Sorocaba com Maria Leite, f.ª de João Leite de Moura e de Maria Custodia. Pág. 146 - o n.° 7-4 teve, além de 8-1: 8-2 Francisca Maria de Paula, casada em 1814 em Sorocaba com Antonio Gonçalves de Camargo. Pág. 157 - Alferes José Marcellino casou 2.ª vez com Candida e teve: 8-11 Pedro Marcellino

8-12 Anna de Campos, , foi casada com Luiz Nery de Sousa.

Pág. 171 - o n.° 8-8 Clovis Egydio de Sousa Aranha casou com Alzira da Costa Carvalho, f.ª do dr. Costa Carvalho, V. 6.° pág. 159.

Pág. 174 - O n.º 5-2 Lauriana Joaquina de Camargo casou com Fernando Machado da Silva, e teve q. d.:

6-1 Thomaz Antunes de Camargo, que casou em 1830 em Sorocaba com sua prima Maria Illustrina f.º de 5-8 seguinte.
Pág. 71

Pág. 174 - O n.º 5-8 Eufrosina casou em 1813 em Sorocaba com Manoel José de Araujo e teve:

6-1 Maria Illustrina que casou com seu primo Thomaz Antunes supra. Pág. 174 - O n.º 5-7 Maria de Almeida casou em 1818 em Sorocaba com Domiciano de Azevedo Camello, f.º do ajudante Antonio Bernardo de Azevedo Camello. Teve 3 f.ºs: 6-1 Thomaz

6-2 Bento

6-3 Maria

Pág. 186 - o n.º 5-2 Escholastica Ferraz de Camargo teve mais do 2.º marido Salvador da Silveira Leite a f.ª: 6-4 Rosa Ferraz de Camargo, que casou com Manoel Paes de Arruda, f.° do alferes José Antonio de Oliveira e de Anna de Arruda Paes, e teve q. d.: 7-1 Maria Ferraz de Arruda, que foi a 2.ª mulher de José Ignacio de Camargo Penteado da pág. 245 do V. 1 : e teve 3 f.°s: 8-1 Carlos Augusto Leite de Camargo, casado com sua prima Laura de Arruda Penteado.

8-2 Maria da Gloria de Camargo (descrita por engano como f.° da 1.ª mulher no V. 1.° pág. 146) casou com seu primo Sabino Antonio de Camargo, f.° de João da Cruz Leite. V. 7.º pág. 232.

8-3 Presciliana Ferraz de Arruda foi casada com seu primo Joaquim Roberto de Almeida Leite, irmão de Sabino Antonio do n.º precedente.

Pág. 187 - no alto da pág., além de 6-1, acrescente-se: 6-2 Antonio de Camargo Penteado casado em 1832 em Porto Feliz com Gertrudes Vieira de Arruda, f.° de José de Arruda Penteado. V. 4.° pág. 116. Pág. 188 - no fim da pág., o n.º 6-2 Joaquim de Camargo Barros foi 1.º casado com Beatriz, f.ª do ajudante José Ferraz Leite e da 1.ª mulher Anna Gertrudes de Campos, V. 4.° pág. 202, e nesta adenda à esta página; 2.ª vez casou com ... Teve da 1.ª os 3 f.ºs no V. 1.º pág. 189, dos quais 3.ª: Anna Gertrudes de Campos casou com Joaquim Vaz Pinto Ribeiro, f.° de José Vaz Pinto e 2ª mulher Francisca de Arruda Pacheco, V. 7.º pág. 217. Da 2.ª teve o f.º: 7-4 Antonio de Camargo Barros
Pág. 72

Pág. 189 - o nome da f.ª n.º 6-1 de 5-3 foi Gertrudes de Arruda, casada em 1837 em Sorocaba com José de Campos Paes, f.° de Roberto de Campos Paes e de Leocadia de Barros.

Pág. 189 - no fim da pág., acrescente-se:

5-6 Joaquim de Camargo Leite, f.º de 4-3, que casou em 1824 em Sorocaba com Luzia- Leite de Almeida, f.ª do alferes Pedro de Almeida Lara e de Josepha Leite de Godoy. Pág. 194 - o n.º 5-3 deixou mais os f.ºs: 6-2 José

6-3 Anna

6-4 Quiteria

6-5 Maria

Pág. 201 - o n.º 5-9 Antonio Joaquim de Camargo casou em 1807 em Sorocaba com Mathilde Umbelina, f.ª do tenente Manoel José de Araujo e de Anna Maria de Sá. Segundo informações ministradas por um de seus descendentes no Paraná, logo depois de casado mudou-se e foi estabelecer-se com fazenda de criar nas proximidades da vila da Palmeira (Paraná) onde teve os 8 seguintes f.ºs: 6-1 Antonio de Sá Camargo, barão e visconde de Guarapuava, foi fazendeiro nesta cidade e casou-se na vila da Palmeira com Zeferina Marcondes de Sá, f.ª do barão de Tibagi. Teve um f.º, Jeremias, na infância.

6-2 Maria Francisca de Sá casou na vila da Palmeira com Francisco de Moraes Camargo e teve 2 f.ºs:

7-1 Maria Theresa de Jesus, que casou com Lucio Mendes de Almeida Sampaio e teve: 8-1 Damaso Mendes de Camargo casou no município de Guarapuava com Maria das Dores de Oliveira. Sem geração.

8-2 Maria Francisca de Sá Camargo casou no município de Palmas com Francisco de Paula Camargo, com 5 f.°s:

9-1 Cherubina Camargo

9-2 Rita Camargo

9-3 Alcina Camargo

9-4 Moysés Camargo

9-5 Francisco Camargo

8-3 Antonio Mendes de Camargo casou no município de Guarapuava com Etelvina Mendes de Almeida, f.ª de João Pedro de Sousa e de Balbina Mendes de Oliveira. Teve 6 f.ºs:
Pág. 73
9-1 Lucio Mendes de Camargo

9-2 Balbina

9-3 Maria Theresa de Jesus

9-4 Angela

9-5 Trajano

9-6 João

8-4 Manoel Mendes de Camargo casou com Maria Luiza de Almeida, f.ª de Francisco de Almeida.

8-5 José Mendes de Camargo Sampaio, solteiro.

8-6 Alferes Angelo Mendes de Almeida Sampaio casou em Curitiba com Magdalena de Almeida Sampaio, f.ª de José Rodrigues de Almeida, e faleceu na campanha de Canudos, deixando uma f.ª:

9-1 Maria Theresa Sampaio
7-2 Antonio de Moraes Camargo, f.° de 8-2, casou na Palmeira com Constantina Josephina de Moraes e teve: 8-1 José de Moraes Camargo, solteiro.

8-2 Mathilde de Moraes Camargo, solteira.

6-3 Francisco de Paula Camargo, f.º de 5-9, casou em Curitiba com Rita de França Camargo, f.ª do capitão Simão França, e foi fazendeiro em Guarapuava, além do Rio Pinhão. Teve 13 f.ºs: 7-1 Maria Escholastica de Camargo Lemos, que casou com Jeronimo Lemos; residem em Palmas e tem 7 f.ºs: 8-1 Eduardo de Camargo Lemos, casado em Palmas com Eucalina Ferreira, f.ª de Antero Pacheco. Tem: 9-1 Moysés

9-2 Lauredy

9-3 Olyntho

8-2 Paulino de Camargo Lemos, solteiro.

8-3 Pedro de Camargo Lemos casou em Palmas com Maria Luiza Diniz, f.ª de Jonas Diniz. Tem 2 f.ºs:

9-1 Palmendio

9-2 Maria Luiza.

8-4 Petronilha de Camargo Lemos, solteira.

8-5 Amelia de Camargo Lemos, solteira.

8-6 Maria Lemos Arantes casou com o alferes Francisco de Paula Arantes, natural de Santa Catarina; sem f.os.

8-7 Maria Lemos Loyola casou com Manoel Ignacio de Loyola e teve:

9-1 Milton
Pág. 74
7-2 Manoel de França Camargo casou em Guarapuava com Henriqueta Bandeira de Camargo e é proprietário da fazenda ,"Rincão Comprido". Teve: 8-1 Francisco Manoel de Camargo que casou com Laura da Rocha, f.ª de João da Rocha Soares, com 3 f.°s: 9-1 Djanira

9 -2 Cenira

9-3 Oswaldo

8-2 Nercinda de Camargo Wirmond casou com Anibal Wirmond, fazendeiro, com as f.ªs: 9-1 Anna Joaquina

9-2 Alcina

9-3 Esther

9-4 Ary

8-3 Candido Bandeira Camargo, solteiro.

8-4 Josephina de Camargo Lacerda casou com Bernardino Roseira Lacerda, fazendeiro, com uma f.ª:

9-1 Judith 8-5 Palmyra Camargo, solteira.

8-6 Carlinda Camargo, solteira.

8-7 Diva Camargo, solteira.

8-8 Valdemiro Camargo, solteiro.

7-3 Ildefonso de Paula Camargo, fazendeiro em Guarapuava, casou com Mathilde Umbelina de Camargo e teve 5 f.ºs: 8-1 Francisco Sergio de Camargo, casou com Cecilia de Abreu Camargo, e tem um f.°.

8-2 Maria José de Camargo Mello, casou na Palmeira com Hortencio Martins Mello e teve:

9-1 Elisiario

9-2 Erundinea

9-3 Orminda

9-4 Eloina

9-5 Honorina

8-3 José de Paula Camargo casou com Laudelina Mendes de Camargo, f.ª de Ponciano Mendes de Araujo e de Maria Mendes de Camargo, tem uma f.ª: 9-1 Anardina 8-4 Maria Rita de Camargo Mello, casada com Licinio de Mello e teve:
Pág. 75

9-1 Ildefonso

9-2 João

9-3 Alipio

8-5 Alipio de Camargo, solteiro.
7-4 Etelvina de Paula Camargo, f.º de 6-3, casou com Marciliano de Paula Marques, fazendeiro no distrito de Condoy em Guarapuava; sem geração.

7-5 Francisca de Paula França casou com Pedro Alves da Rocha Soares, f.º de Francisco Alves da Rocha e de Gertrudes Maria da Annunciação Rocha. Teve 7 f.ºs:

8-1 Lydia Alves da Rocha Soares, solteira.

8-2 Francisco Solano Alves de Camargo casou com Porcina de Araujo Camargo, f.ª de Ponciano Mendes de Araujo e de Maria Mendes de Camargo. Teve um f.°:

9-2 Heraclio 8-3 Dr. Affonso Alves de Camargo casou em Curitiba com Etelvina Pinto Rebello Camargo. Com geração no V. 6.º pág. 481.

8-4 Hercilia Alves Silverio casada com Trajano de Oliveira Silverio f.° de João Baptista de Oliveira Silverio. Teve 4 f.°s:

9-1 Orvalina

9-2 Esther

9-3 Marina

9-4 ...

8-5 Maria de Jesus Alves Baraúna casou com o dr. Romualdo Antonio Baraúna, natural da Bahia. f.° de Antonio V. Baraúna e de M. J. Baraúna. Teve: 9-1 Amerina

9-2 Clarisse

9-3 Arminda

9-4 Maria Joaquina

8-6 Dr. Marino Alves de Camargo, solteiro.

8-7 Amasilia Coletta Alves, solteira.

7-6 Messia de Camargo Ribas casou com Domingos de Camargo Ribas f.° de Seraphim de Oliveira Ribas. Sem f.ºs.

7-7 Maria das Dores de Camargo França está casada com José de Almeida França e teve:

8-1 Euclydes de Camargo França.

Pág. 76

8-2 Maria Luiza de França Lacerda casou com Bernardino Tavares de Lacerda f.° de Francisco Tavares de Lacerda e de Francisca Tavares da Rocha Loures. Teve:

9-1 Dulcidio

9-2 Diva

9-3 Carmen

9-4 Francisco

9-5 Floriano

8-3 Alice França

8-4 Julieta França.

8-5 Antonio de Camargo França

8-6 Ernesto de Camargo França

8-7 Maria de Jesus França.

8-8 João de Camargo França

7-8 Izabel de Camargo Ribas casou com Pedro de Sá Ribas Nhonhô, f.° de Antonio de Oliveira Ribas, e teve: 8-1 Raphael Ribas casou com M. Luiza Guimarães Ribas

8-2 Maria Rita Ribas de Albuquerque casou com Antonio Marcondes de Albuquerque e teve:

9-1 Venina

9-2 Djanira

8-3 Alipio Ribas

8-4 Antonio de Oliveira Ribas

8-5 Francisco Ribas

8-6 Magno Ribas

8-7 Epaminondas Ribas

8-8 Nonesia Ribas

8-9 Dogomier

8-10 Gumercindo

8-11 Osminda

8-12 Perseveranda

8-13 Mauro

7-9 José Antonio de Camargo é casado com Maria das Dores de Camargo e teve: 8-1 Francisco Eugenio de Camargo

8-2 Roselmira Celmira Camargo

8-3 Lavinia Flavinia Camargo

8-4 Palmendio Camargo

Pág. 77

7-10 Antonio Joaquim de Camargo está casado com Augusta Natel de Paula Camargo, f.ª de Guilherme de Paula Xavier. Teve: 8-1 Diamiro Natel de Camargo

8-2 Francisco

8-3 Isolina

8-4 Leonidas

8-5 Eucalina

8-6 Antonio

8-7 Alvaro

7-11 Diogo de França Camargo está casado com Cezina de Paula Camargo, f.ª de Joaquim Mariano de Sá Ribas e de Laurinda de Paula Ribas. Teve: 8-1 Olympio de Paula Camargo

8-2 Ismael de Paula Camargo

8-3 Cherubina de Paula Camargo

8-4 Maria Rosa de Paula Camargo

8-5 Maria Minervina

8-6 Maria .da Luz

8-7 João

8-8 Etelvina

8-9 Erminia

8-10 Antenor

7-12 Francisco de Paula Camargo está casado com Maria Francisca de Sá Camargo à pág. 72 deste.

7-13 Mathilde de Camargo Branco está casada com Gabriel Lopes Branco; natural de Campinas. Teve 8 f.°s:

8-1 Maria Rita Branco de Paula que casou com o tenente de engenheiros José Armando de Paula.

8-2 Octaviana de Camargo Branco.

8-3 Domingos.

8-4 Frederico

8-5 Gabriella

8-6 Henriquetta

8-7 Ondina

8-8 ...

6-4 Anna Maria de Sá, f.ª de 5-9, solteira.

6-5 Marianna de Siqueira Moraes foi casada com Serafim de Oliveira Ribas, e teve 2 f.ºs:

7-1 Joaquim Mariano de Sá Ribas está casado com Laurinda de Paula Ribas e tem:
Pág. 78
8-1 Cesina de Paula Camargo está casada com Diogo de França Camargo, com geração à pág. 77.

8-2 Diocleciano de Sá Ribas casou 1.ª vez com Maria Joanna de Faria Ribas e 2.ª vez com Francisca de Macedo Ribas. Teve

Da 1.ª 4 f.ªs:

9-1 Darvina

9-2 Edelmira

9-3 Araldina

9-4 Maria Joanna.

Da 2.ª um f.º falecido.

8-3 Domingos de Camargo Ribas

8-4 Ignez de Paula Marcondes esta casada com Hermenegildo Alves Marcondes e teve:

9-1 Olegario Ribas de Paula Marcondes

9-2 Emilia Ribas de Paula Marcondes está casada com Jaquilino Ferreira Ramos e tem:

10-1 Elpidio 9-3 Ernesto

9-4 Garmendio

9-5 Maria Rosa

9-6 João.

8-5 Maria da Gloria de Oliveira Ribas está casada com Jorge de Oliveira Silveira e tem: 9-1 Laurinda

9-2 Mercedes

9-3 Magdalena.

8-6 Serafim de Oliveira Ribas está casado com Maria do Belem Loures Ribas, f.ª de Antonio da Rocha Loures. Teve: 9-1 Rutilio

9-2 Judith

9-3 Lordina

8-7 Coriolano de Sá Ribas está casado com Maria Rosa de Lacerda Ribas. Sem f.ºs.
7-2 Domingos de Camargo Ribas, f.º de 6-5, casou com Messia de Camargo Ribas. Sem geração.
6-6 Rufina Mauricia de Sá foi casada com Antonio de Oliveira Ribas e teve: 7-1 Antonio de Sá Ribas casou com Maria Josepha de Sousa Ribas, f.ª de Manoel Mendes de Sousa. Teve:
Pág. 79
8-1 Davina Ribas Ferreira casou com José Ferreira dos Santos, teve: 9-1 Epaminondas

9-2 Gerlinda.

9-3 Luzia

8-2 Rita Ribas Pimpão casada com José Ferreira Pimpão.

8-3 Rutilio de Sá Ribas casado com Julia Baptista Ribas e teve:

9-1 Nelson

9-2 Antonio.

8-4 Antonio de Sá Ribas casado com Maria Guimarães Ribas.
7-2 Maria Rufina de França Ribas casou com Manoel C. de França já

7-3 João Baptista de Sá Ribas solteiro.

7-4 Raphael de Sá Ribas solteiro.

7-5 Cherubina do Nascimento Ribas está casada com seu primo Alipio José do Nascimento e Sousa f.º de Estevão Ribeiro do Nascimento, adiante. Sem geração.

7-6 Pedro de Sá Ribas Nhonhô está casado com Izabel de Camargo Ribas, f.ª de Francisco de Paula Camargo da pág. 76 deste.

6-7 Padre José Antonio de Camargo e Araujo.

6-8 Gertrudes Maria de Almeida Sá casou com Estevão Ribeiro do Nascimento e teve:

7-1 Estevão Ribeiro do Nascimento, que 1.° casou com Maria das Dores Pimpão do Nascimento e 2.ª vez com Amelia Couto Nascimento. Sem geração da 1.ª, porém teve da 2.ª mulher: 8-1 Estevão do Nascimento Junior.

8-2 Palmyra do Nascimento.

8-3 Maria da Luz Nascimento.

8-4 Carmen Nascimento

8-5 Zelil Nascimento

8-6 Caio Nascimento

7-2 Alipio José do Nascimento e Sousa casou com Cherubina do Nascimento Ribas, sua prima, f.ª de 6-6 retro.
Pág. 206 - O n.º 4-5 Vicente Paes mais: 5-2 Maria Monteiro de Camargo, casada em 1790 em Sorocaba com Francisco Xavier de Moura, V. 4.º pág. 548.

Pág. 80

Pág. 207 - Anna Theresa de Camargo n.º 4-5 casada com o sargento-mor José Novaes Dias teve, além dos 3 f.ºs descritos nas págs. 208 e 209, os seguintes (por informações):

5-4 José Antonio Dias Novaes que casou com Maria de Freitas Silva, do Rio de Janeiro, e teve: 6-1 José Dias Novaes que foi casado com Maria do Carmo f.ª do alferes Claudio Ribeiro da Silva, de Silveiras. Com geração.

6-2 Joaquim Dias Novaes foi casado com Lucia Maria Brandina, da Cotia. Com geração.

6-3 João Baptista Novaes solteiro em Caldas.

6-4 Dr. Luiz Dias Novaes foi casado com Maria Rosa Ferreira, já , natural de S. José dos Barreiros. Com geração.

6-5 Dr. Antonio Dias Novaes, em S. Paulo, foi casado com Maria de Paula e teve:

7-1 José Francisco de Paula Novaes, bacharel em direito, foi deputado estadual e está casado com Amelia de Oliveira f.º de Agostinho Rodrigues de Camargo (o Tibiriçá) V. 7.º pág. 300. Teve: 8-7 José

8-2 Alvaro.

8-3 Solon

8-4 Agostinho

8-5 Durval

8-6 Cicero

8-7 Maria

8-8 Francisca

7-2 Maria de Paula Novaes Melchert casada com Adolpho Julio de Aguiar Melchert f.° de outro de igual nome e de Escholastica Joaquina de Campos. V. 3.° pág. 416. Tem 2 f.ºs: 8-1 Maria Theresa

8-2 Adolpho

7-3 Antonio Dias Novaes Junior foi casado com Maria Herminia da Silveira f.ª do capitão Francisco Antonio da Silveira e de Gertrudes Theresa da Silveira. V. 2.º pág. 96. Teve: 8-1 Maria de Lourdes

8-2 Antonio.

8-3 Maria Theresa

8-4 Francisco

8-5 Estella.

Pág. 81
7-4 Elias Novaes, bacharel em direito, solteiro.

7-5 Victalina de Paula Novaes, casada com Luiz Fructuoso Ferreira da Costa, agrimensor.

7-6 Theresa de Paula Novaes, solteira.

7-7 Anna de Paula Novaes, casada com Aderaldo Jordão.

7-8 Virginia de Paula Novaes, solteira.

7-9 Gabriella de Paula Novaes, casada com o dr. Adolpho Borba.

6-6 Anna Novaes Pereira Leite foi casada com o major Antonio Pereira Leite Silva, já , que foi morador em Rezende. Com geração.

6-7 Luiza Novaes, casada com João Baptista da Silva, do Bananal. Com geração.

6-8 Clara Novaes de Macedo, casada com o coronel Joaquim José de Macedo Junior, residente na Faxina. Com geração.

6-9 Izaias Dias Novaes foi casado e faleceu sem geração.

6-10 Elias Dias Novaes, barão de Novaes, casou com Alexandrina Ferreira, baronesa do mesmo título, f.ª de Joaquim Ferreira, de S. José dos Barreiros. Com geração.

6-11 Mariano Dias Novaes, em S. Paulo, casado com Victoria de Freitas Silva. Teve:

7-1 Maria Novaes, casada com o dr. José Maria Largacha Junior, empregado na repartição da polícia de S. Paulo.

7-2 Estella Novaes casada com o dr. Arthur de Avila Rebouças

7-3 Dr. Francisco Dias Novaes, casado 1.º com Francisca de Paula Sousa Queiroz, e em segundas núpcias com Antonia de Sousa Queiroz, ambas f.ªs do dr. Francisco Antonio de Sousa Queiroz do V. 3.º pág. 394.

5-5 Manoel Novaes da Cruz, f.° de 4-5, casou com Clara de Freitas Silva, irmã de Maria de Freitas do n.º 5-4 retro. Teve: 6-1 Major Manoel de Freitas Novaes, , foi casado com ... Magalhães Couto, do Bananal.

6-2 Joaquim Novaes de Aguiar, casado com geração.

6-3 Candido Novaes solteiro.

6-4 Joaquim Novaes de Freitas, casado em Minas Gerais com f.ª de José Ribeiro.

Pág. 82

6-5 Comendador Tobias de Freitas Novaes casou com sua parenta Anna de Araujo Novaes, f.ª de José de Araujo Novaes, da Cotia, com geração.

6-6 Comendador Francisco de Freitas Novaes casou com sua sobrinha Clara f.ª do comendador Tobias precedente.

6-7 Clara Novaes Gomes casou com o coronel Joaquim Ribeiro Gomes, residente em Jacarezinho, com geração.

5-6 Major Antonio José Dias Novaes foi casado com Maria Figueira, f.ª do coronel Ignacio Figueira, e faleceram na vila do Piraí. Tiveram: 6-1 Manoel da Cruz Novaes, casado com Claudina Amelia da Cruz, f.ª do capitão Antonio da Silva Monteiro, de Barra Mansa; faleceu em Queluz, com geração.

6-2 Bernardo Dias Novaes solteiro.

6-3 João Dias Novaes casou no Arrozal, com geração.

6-4 Antonio Dias Novaes sem geração.

6-5 Joaquim Novaes solteiro.

6-6, 6-7 e 6-8 três f.ªs casadas.

5- 7 ... f.ª de 4-5, foi freira.
Pág. 210 - o n.º 7-1 Francisco Pereira Mendes foi 2.° vez casado com sua prima Maria Brazilica, V. 7.º pág. 28. Sem geração.

Pág. 211 - o n.º 8-8 Alzira, f.ª de 7-4, casou com o dr. Antonio de Almeida Cintra, V. 2.º pág. 510.

Pág. 214 - o n.° 6-2 dr. Joaquim Fernando da Fonseca foi casado com Francisca Pinto da Fonseca, f.ª do tenente-coronel Caetano Pinto Homem, natural de Portugal, em 1864 em S. Paulo, e de Maria Eugenia Alves Pinto, n. p. de Diogo Pinto de Menezes e Mendonça e de Felizarda Joaquina Pinto Castello Branco.

Pág. 218 - Escholastica de Padua, 2.ª mulher de 6-2, foi f.ª de Manoel de Campos Penteado do V. 4.º pág. 210.

Pág. 219 - o n.º 7-4 Carlos Augusto de Vasconcellos teve:

8-1 Brazilia Engler de Vasconcellos, casada com Bolivar de Castro Leite, f.° de Antonio Rodrigues Leite e 2.ª mulher Francisca Christina de Castro. Com geração no V. 7.º pág. 219.

8-2 Trajano, casado com Escholastica Guimarães, de Jundiaí.

8-3 Augusto, solteiro.

Pág. 231 - o n.° 6-1 de 5-3 Francisco Teixeira Nogueira de Barros, , foi casado no Paraná com Izabel Negrão Nogueira de Barros, , f.ª de João de Sousa Dias Negrão, natural de Portugal, e de sua 1.ª mulher Onistarda Maria do Rosario. Teve:

Pág. 83

7-1 Maria da Gloria Nogueira de Barros, nascida em 1854, solteira.

7-2 Ramiro Negrão Nogueira de Barros, casado em S. Paulo, com f.ºs.

7-3 Etelvina Nogueira de Barros Magro foi casada com Vicente Ferrer Magro, , e teve:

8-1 Maria

8-2 ...

7-4 Onistarda Negrão Nogueira de Barros Gomes casada com Manoel Cordeiro Gomes f.° do capitão do mesmo nome e de Maria Francisca da Luz Gomes, n. p. de Antonio Gomes e de Anna Euphrasia Monteiro de Mattos, neste V. adiante. Teve: 8-1 Julia Adolphina Gomes, solteira.

8-2 Manoel Cordeiro Gomes Filho, solteiro.

8-3 Godofredo Cordeiro Gomes, solteiro.

8-4, 8-5, 8-6, 8-7 e 8-8 faleceram na infância.

8-9 Ismenia Cordeiro Gomes, solteira.

Pág. 232 - o n.º 6-3 Antonio Teixeira teve f.ª única: 7-1 Rita de Campos Ferreira, casada com o tenente-coronel Carlos Oliva de Mello Franco, morador em Itapetininga. V. 5.º pág. 500. Pág. 233 - o n.º 7-2 de 6-1 leia-se Angela 2.ª mulher do major Alvaro Xavier de Camargo Andrade, V. 1.º pág. 265.

Pág. 233 - o n.º 7-3 Indalecio Teixeira casado com Francisca Bueno de Andrade, f.ª do capitão Camillo Xavier Bueno da Silveira e da 3.ª mulher, V. 5.º pág. 167, onde erradamente a descrevemos casada com o dr. Antonio Alves da Costa Carvalho do V. 6.° pág. 159.

Pág. 234 - o n.º 6-7 Luiza Gabriella Nogueira foi casada com João Baptista Pupo de Moraes, f.º de Florido José de Moraes, natural de Portugal, e de Maria das Dores Bruno Pupo, natural de Iguape(1); n. p. de Raymundo Antonio de Moraes e de Michaela Rosa, da freguesia de Santo Ildefonso;

____________________

(1) De Florido José de Moraes e sua mulher Maria das Dores ficaram os 10 seguintes f.ºs:

1.º Ildefonso Antonio de Moraes solteiro

2.º Ermelinda Constança de Moraes solteira

3.º João Baptista Pupo de Moraes, casado com Luiza Gabriella Nogueira, com geração no texto.

4.º Florido José de Moraes casou com Angela Teixeira n.º 6-9 da pág. 235 do 1.º Vol. Com geração no texto. (segue)

Pág. 84

n. m. do sargento-mor Bento Pupo de Gouvêa e de Joaquina Maria de Mendonça, natural de Iguape (2); por Bento Pupo, bisneto do capitão João Pupo de Gouvêa, natural de Portugal, e de Ignacia Ferreira da Silva, natural de Iguape, terneto de Jeronymo Pupo, natural de Gênova, e de Maria Marques, natural de Braga; por Ignacia Ferreira, terneto de Antonio Ferreira da Silva e de Maria Ferreira Barbalho, do Rio de Janeiro.

____________________

5.º Luiz Henrique Pupo de Moraes casou em Campinas com Francisca de Paula Salles. Com geração no V. 8.° pág. 161.

6.º Francisco de Assis Pupo de Moraes foi o 2.º marido de Anna Candida de Campos, f.ª do capitão Ignacio Caetano Leme e de Maria Francisca de Campos. Com geração no V. 2.º pág. 103.

7.° Capitão Bento Pupo de Moraes casou no Rio de Janeiro 1.° vez com Maria Emilia Raposo f.ª de Quintino Raposo e de Emilia Raposo; 2.ª vez com Bertha, natural da Alemanha. Teve:

Da 1.ª:

1-1 Trajano de Moraes Pupo, casado, com descendência no Rio de Janeiro.

1-2 Horaida de Moraes Pupo, casada no Rio de Janeiro. Sem descendência.

1-3 Coronel Theodulo Pupo de Moraes, casado, com descendência no Rio de Janeiro.

1-4 Flora de Moraes Pupo casada com Oscar ... Com descendência.

1-5 Ildefonso de Moraes Pupo

Da 2.ª:

1-6 Mario

1-7 Arturio

8.° Henrique Pupo de Moraes foi casado em Santos com Maria Braga, f.ª de Manoel Lopes Ferreira Braga e de sua mulher Maria Braga e teve:'

1-1 Theolinda Flora de Moraes casada com João de Camargo Damy, com geração.

1-2 Henrique Pupo de Moraes casou duas vezes em Santos e deixou f.°s das 2 mulheres.

1-3 Presciliana Eugenia de Moraes, casada com Antonio Nogueira Valente. Com geração.

1-4 Argemiro Pupo de Moraes, casado com geração em Santos.

1-5 Horaida Pupo de Moraes, casada em Santos com João Lopes da Silva, com geração.

1-6 Drozella Pupo de Moraes, solteira.

1-7 Almerinda Pupo de Moraes, casada em Santos com Ludgero ... com geração.

1-8 Eliza Pupo de Moraes casada em Santos com Eduardo Couto, com geração.

9.° Horaida Carlota de Moraes, sem descendência.

10.° Dr. Antonio José de Moraes Pupo, sem descendência.

(2) O sargento-mor Bento Pupo de Moraes teve de sua mulher Joaquina Maria, de Mendonça os f.ºs:

1.° Dr. Francisco de Assis Pupo, que foi casado em Campinas com Rita Luiza Nogueira, com geração no V. 4.º pág. 52.

2.° Dr. João Chrysostomo Pupo foi casado com Angela Teixeira Nogueira, com geração no V. 1.º pág. 231.

3.° Joaquim Pio Pupo foi casado em Iguape com Luiza Delphina da Trindade Rocha e teve:

1-1 José Pupo, casado.

1-2 Joaquim Pio Pupo, casado.

(segue)

Pág. 85

Pág. 234 - o n.º 7-1 José Pupo de Moraes teve:

8-1 Luiza Gabriella de Castro Nogueira

8-2 Joaquim Gabriel Pupo Nogueira

8-3 Argentina de Castro Nogueira

8-4 Adhemar solteiro.

8-5 Mario, solteiro.

8-6 João Pupo Nogueira, solteiro.

8-7 Alice de Castro Nogueira, solteira.

8-8 Paulo Pupo Nogueira, solteiro.

Pág. 234 - o n.º 7-4 Luciano Pupo Nogueira casou 2.ª vez em 14 de novembro de 1904 com Maria de Campos Nogueira, f.ª de Luiz Antonio de Campos Bicudo e de Theresa Laudelina do Amaral Mello. V. 4.º pág. 248.

Pág. 235 - o n.º 6-8 Angela Teixeira teve de seu marido Florido José de Moraes os f.ºs:

7-1 Tourville Nogueira, que casou em Campinas com sua prima Angela Izabel Nogueira, V. 4.° pág. 53, e teve: 8-1 Persio Pupo Nogueira de Moraes, solteiro.

8-2 Florido José de Moraes

8-3 Francisco de Assis Pupo

8-4 Sylvio Pupo Nogueira de Moraes

8-5 José Pupo Nogueira de Moraes

7-2 Francisca Leopoldina de Moraes Nogueira foi casada com Bento Pupo Nogueira, f.º do dr. Francisco de Assis Pupo e de Rita Luiza Nogueira. V. 4.° pág. 53 e neste V. 9.°, adiante, aí a geração.
Pág. 235 - o n.º 6-12 Augusto Teixeira Nogueira teve de seu consórcio: 7-1 Armando Teixeira Nogueira ____________________

1-3 Maria Pupo, casada.

1-4 Antonio Pupo, casado.

1-5 João Pupo

1-6 Luiza Pupo, casada.

1-7 Joaquim Pupo, casado.

1-8 Elisa Pupo, casada.

1-9 Ermelinda Pupo, casada.

4.º Bento Pupo de Gouvêa foi casado em Ponta Grossa, Paraná, onde deixou geração.

5.º Antonio Feliciano Pupo foi casado em Iguape onde deixou geração.

6.º Maria das Dores Bruno Pupo foi casada com Florido José de Moraes, da nota precedente.

7.º Theresa Maria de Jesus Pupo foi casada em S. Paulo com Manoel Fernandes Palhares, e teve:

1-1 José Palhares, casado com geração.

1-2 Manoel Palhares

1-3 Uma menina

Pág. 86

7-2 Trajano Teixeira Nogueira

7-3 José Teixeira Nogueira

7-4 Maria Augusta Teixeira Nogueira

7-5 Laura

7-6 Francisca

Pág. 236 - o n.º 7-6 Antonio Carlos de Almeida Bicudo está casado com Olympia Soares Bicudo. Com geração no V. 8: pág. 505.

Pág. 246 - a 2.ª mulher de José Ignacio de Camargo Penteado n.º 5-1 foi Maria Ferraz de Arruda, f.ª de Manoel Paes de Arruda e de Rosa Ferraz de Camargo, com 3 f.ºs à pág. 71 deste.

Pág. 251 - o n.° 8-2 Cantidio de Camargo casou com Noemia de Arruda f.ª de José Joaquim de Arruda e de Maria Luiza de Arruda.

Pág. 251 - o n.º 8-3 Zelia de Camargo casou com José Stein f.º de Guilherme Stein e de Maria Nobre.

Pág. 251 - o n.º 8-4 Leonor de Camargo casou com José Rodrigues Leite, f.º de Francisco José f.° de Francisco José Rodrigues e de Anna Martins Bonilha.

Pág. 251 - o n.º 8-5 Carolina de Camargo casou com José de Arruda.

Pág. 251 - o n.º 8-6 Dolores de Camargo casou com ... sobrinho do coronel Fernando Prestes.

Pág. 251 - o n.º 8-8 de 7-1 Maria (Luiza) de Camargo casou com Hermano Pires Fleury, V. 2 ° pág. 385.

Pág. 266 - o n.° 7-12 de 6-4 Anna casou com Francisco Teixeira Nogueira, f.° de Joaquim Teixeira Nogueira e 2.° mulher, pág. 228 do V. 1.°, onde por engano o mencionamos casado com sua sobrinha. Vide errata neste Vol.

Pág. 275 - o n.º 8-1 Arthur Ferreira Penteado está casado com Anna Diniz Junqueira.

Pág. 275 - o n.º 8-2 está casada com Francisco de Andrade Coutinho f.º de Luiz de Abreu Pereira Coutinho e de Francisca Carolina de Andrade, com geração no V. 6.° pág. 197.

Pág. 288 - o n.° 5-3 Benta da Rocha de Camargo teve, além de 6-1 6-2:

6-3 Francisca de Paula Camargo, casada em 1836 na vila de S. Carlos com Francisco Ferraz de Camargo f.° de Antonio Ferraz de Camargo e de Anna Joaquina. V. 4.° pág. 357. Pág. 289 - o n.º 6-1 Antonio Penteado casado com Belisaria de Salles, V. 8.º pág. 158.

Pág. 289 - o n.° 6-8 Domingos Penteado casado com Maria Angelica Bueno, teve mais:

7-2 Ignacio Bueno Penteado casado com Angelina Salles, f.ª do comendador José de Campos Salles. V. 8.º pág. 159. Pág. 377 - o n.° 6-4 major Antonio de Sousa Mello casado com Maria Luiza de Queiroz, V. 7.° pág. 38.

Pág. 87

Pág. 381 - o n.º 1-2 Francisco Cabral Tavora foi juiz ordinário e de órfãos pela ordenação em 1668, em Jundiaí.

Pág. 408 - o n.º 6-2 Theolinda Bueno de Camargo teve q. d.:

7-1 José Narciso de Camargo Couto, foi casado com Theresa Carolina de Campos f.ª do tenente Feliciano Mendes Ferraz do V. 4.º pág. 42, onde foi omitida. Teve: 8-1 Maria do Patrocínio Couto,

8-2 Rosalina Couto Cesar casada com João Cesar.

8-3 Theolinda Carmelina de Carvalho casada com Polydoro de Carvalho, professor normalista.

8-4 Escholastica Couto Aranha casada com Antonio Alves Aranha, normalista.

8-5 Anna Carolina Couto, solteira.

8-6 José Narciso de Camargo Couto, professor normalista, casado com Deolinda Couto.

8-7 Nabor de Camargo,

8-8 Theresa Couto Rodrigues casada com João Lourenço Rodrigues, professor normalista.

8-9 Antonio de Camargo Couto, casado e residente no Rio de Janeiro.

8-10 Narciso

Pág. 408 - o n.º 6-5 João Bueno de Camargo casou com Rita de Almeida Leite, f.ª de ,Antonio Leite de Sampaio e da 1.ª mulher Francisca de Paula Leite. V. 4.º pág. 202.

Pág. 429 - o n.º 7-2 Anna Felicia de Castro foi 1.° casada com o capitão Antonio Cardoso Nogueira.

Pág. 430 - o n.º 7-3 Martim Vaz de Carvalho teve de sua mulher Rosa Martins do Prado os seguintes f.ºs:

8-1 Padre Manoel Vaz Ayres de Carvalho.

8-2 Maria Francisca Vaz de Carvalho casou com o ajudante Manoel Paulino Ayres, f.º do capitão-mor de Itapetininga Salvador de Oliveira Ayres e de Izabel Nunes Vieira. Com geração no V. 8.º pág. 421.

8-3 Miguel Ayres de Carvalho, solteiro.

8-4 Joaquina casou em Itapetininga com Antonio do Amaral

8-5 Anna Theodora casou em 1834 em Itapetininga com Francisco José Alves Monteiro, natural de Taubaté, f.° de Bento José Monteiro e de Maria Jesuina do Amaral Monteiro.

Pág. 430 - o n.º 6-9 Maria Gertrudes da (Silva) e Castro faleceu com testamento em 1822 e foi 1.º casada com o dr. José Ignacio Ribeiro Ferreira; 2.ª vez com João Floriano da Silva. Sem geração dos 2 maridos.

Pág. 88

Pág. 432 - o n.º 2-1 Manoel Bueno da Fonseca foi alferes, capitão de infantaria, sargento-mor da ordenança, capitão e governador da nobreza, juiz ordinário, de órfãos e juiz almotacé.

Pág. 435 - o n.º 4-15 Joanna (e não João) Baptista casou 1.° vez em 1817 em Sorocaba com João de Arruda Leite, viúvo de Antonia de Almeida, V. 4.° pág. 117; 2 ° vez casou em 1828 na mesma vila com Francisco Jorge de Almeida, viúvo de Maria da Annunciação Ferraz.

Pág. 437 - o n.º 2-1 Innocencio Preto Moreira, com sua mulher Joanna Franco, foi estabelecido no Carmo, Minas Gerais, onde prestou relevantes serviços a Arthur de Sá na expedição e descobrimento das minas, pelo que recebeu em 1698 cartas de agradecimento escritas pelo punho de el-rei dom Pedro II. (História Antiga das Minas Gerais, pelo dr. Diogo de Vasconcellos). r

Pág. 449 - o n.º 8-2 Christina Leite da Fonseca foi 1.° casada com Camillo Faro.

Pág. 452 - o n.º 6-1 de 5-2 Tenente Francisco de Paula Xavier, teve de sua mulher Victoriana Maria de Lima os f.°s:

7-1 Francisco de Paula Xavier, que casou em 1813 em Curitiba com Gertrudes Alves de Araujo f.ª de Antonio Alves de Araujo e de Clara das Chagas.

7-2 Anna Xavier Bueno casou em 1813 com José de Andrade f.º de Manoel de Andrade Pereira e de Maria Custodia de Barros. Teve:

8-1 Manoel Antonio de Andrade, que casou com Maria das Mercês Pinto Rebello, com geração no V. 6.º pág. 479. 7-3 Antonio de Paula Xavier casou em 1842 em Curitiba com Leocadia Ubaldina de Jesus f.ª do brigadeiro Manoel de Oliveira Franco e de Escholastica Joaquina de Sá Ribas, n. p. do ajudante João Gonçalves Franco e de Escholastica Angelica Bernardina, n. m. do capitão Lourenço Pinto de Sá Ribas e de Joaquina Francisca da Purificação. Teve: 8-1 Zacharias de Paula Xavier, casado com Joaquina Pereira de Macedo Xavier, com geração no V. 6.º pág. 501.

8-2 Narcisa de Paula Xavier Munhoz foi a 2.ª mulher de Caetano José Munhoz f.° de Florencio Caetano Munhoz, natural de Portugal, e de Luiza Licia Caetano Munhoz, por esta neto de Agostinho da Silva Valle e da 2.ª mulher Maria Angela de Lima, V. 6.° pág. 471. Com geração neste V. adiante.

8-3 Maria da Luz Xavier de Souza casou com Manoel Francisco de Souza e teve:

Pág. 89

9-1 Arthur de Paula Xavier casado com Lina Glaser, com geração.

9-2 Leocadia de Sousa casou com Emilio Glaser, com geração.

9-3 Maria da Luz Sousa, solteira.

8-4 Guilherme de Paula Xavier casou 1.° com Francisca Natel, 2.ª vez com Galdina e 3.ª com Rita. Com geração das 3 mulheres.

8-5 Rita de Paula Xavier Ferreira casou com Rufino de Ramos Ferreira e teve:

9-1 Maria da Trindade casada com Antonio Portugal.

9-2 Jacquelino de Paula Xavier Ferreira casado com Emilia Ferreira.

9-3 José Xavier Ferreira

9-4 Leocadia Xavier Ferreira

9-5 Thelesmar Xavier Ferreira

7-4 João de Paula Xavier casou com Victoriana Xavier.

7-5 Miguel de Paula Xavier

7-6 Rita de Paula Xavier

7-7 Dina de Paula Xavier

7-8 Maria de Paula Xavier Bueno casou em 1823 com Ricardo José Taborda Ribas f.° do tenente Manoel José de Borba Ribas (o capitão Nano) e de Maria Rita de Lima, V. 4.° pág. 456. Sem geração.

7-9 Antonia da Trindade Bueno casou em 1828 com João Pereira de Andrade f ° de Manoel Pereira de Andrade e de Escholastica Maria de Lima.

Pág. 452 - o n.º 6-2 Anna Maria Ferreira deixou os 4 f.°s: 7-1 Padre João de Abreu Sá Sotto-maior.

7-2 Capitão José de Sá Sotto-maior casou em 1829 com Maria Magdalena. Internou-se em 1832 à frente de uma expedição nos sertões de Guarapuava e, num encontro com os índios, foram seus soldados exterminados e ele caiu prisioneiro sendo vigiado tão rigorosamente que não pode evadir-se; apenas às expedições que o procuravam deixava em cascas de palmito notícias do roteiro por onde o conduziam os índios.

7-3 Ignacio com 12 anos.

7-4 Anna Euphrasia com 10 anos.

Pág. 489 - o n.º 9-1 Major João Bueno de Aguiar está casado com Maria Emilia Joly, f.ª de Affonso Joly da pág. 493 do V. 1.°, onde por engano a mencionamos casada com outro de igual nome do mesmo V. pág. 496, o qual é casado com f.ª do tenente-coronel José Manoel Leite.

Pág. 90

Pág. 490 - o n.º 6-4. Maria Franco Cardoso casou 2.ª vez em 1819 em Atibaia com Thomé Pires de Avila. Com geração neste V. 9.º à pág. 49.

Pág. 507 - o n.º 4-4 Amaro Bueno da Silva teve:

5-1 Maria Custodia, casada em 1816 em Sorocaba com José Antunes Maciel.

5-2 Delphina Bueno 4.ª mulher do capitão Salvador Martins Bonilha do V. 5.º Pág. 244.

Pág. 512 - o n.º 4-1 Bartholomeu Bueno (f.° de 3-1) casou em 1756 em S. Paulo com Gertrudes Maria f.ª de Ignacio Xavier Cesar do V. 7.° pág. 427.

Pág. 531 - entre os f.ºs de 4-7 Ursula Franco de Oliveira e de Pedro Nunes de Siqueira, acrescente-se:

5-7 Melchior Placido de Siqueira, que casou em 1795 em S. Paulo com Manoela Maria de Oliveira f.ª do capitão Antonio Bueno de Moraes e de Maria Josepha Fernandes. V. 8.° pág. 97. Pág. 534 - na descendência de 5-6 Anna Franco de Oliveira acrescente-se: 6-7 Francisca Franco de Oliveira, que casou com Antonio Leme da Silva f.° do sargento João Leme da Silva e 2.ª mulher Escholastica Maria de Oliveira V. 8.° pág. 83. Pág. 536 - o n.º 5-1 de 4-3 Josepha Maria Franco casou em 1802 em S. Paulo com o tenente Custodio de Barros Rego f.° de Ignacio de Barros Rego e de Rosa Leite de Barros. V. 3 ° pág. 463.

Pág. 540 - o n.º 7-1 de 6-9 Maria casada com Joaquim Benedicto de Castro.
 
 

Volume 2.º

Pág. 72 - entre os f.ºs de Antonio da Silveira Franco n.º 8-4 deve ter o 1.º lugar o mais velho aí omitido: 9-1 José da Silveira que foi casado com Anna da Silveira f.ª de Theodoro do Amaral Campos e de Ludovina Maria de Souza do V. 5.° pág. 143.

Pág. 72 - o n.° 9-4 (que deve ser 9-5) é Beraldo da Silveira, que casou e deixou geração.

Pág. 80 - o n.º 9-1 Ignacio Tristão da Silveira, teve além dos 2 .f.°s aí mencionados:

10-3 (É' a 1.ª ) Laura, casada com Eduardo da Silva Porto.

10-4 Irineu

10-5 Aristides

10-6 Euclides

Pág. 80 - o n.º 9-2 Francisco Tristão teve f.ª única: 10-1 Ilda de Campos, casada com o dr. Francisco de Assis Vasco de Toledo, natural de Pernambuco.
Pág. 91

Pág. 81 - na 6.ª linha, o n.º 9-6 Maria da Conceição casada com Manoel de Mattos Azevedo, tem:

10-1 Zila

10-2 Rachel

Pág. 81 - na 9.ª linha, 9-7 Aureliano da Silveira, casado com Rita de Camargo Campos, tem: 10-1 Alpheu

10-2 Lucila

10-3 Jacyra

10-4 Breno

Pág. 84 - n.º 11-1 de 10-2 Candida Evangelina de Barros teve de seu marido Antonio de Campos Serra: 12-1 Maria de Barros Serra, com 16 anos em 1905

12-2 Cenobolino de Barros Serra, com 15 anos em 1905

12-3 Antonio de Campos Serra com 14 anos em 1905

Pág. 99 - o n.º 10-2 Jorge Moreira Lima casou com Otilia Soares f.ª de José Soares de Camargo. V. 8.° pág. 317.

Pág. 138 - o n.º 4-3 Escholastica Martins de Barcellos teve mais:

5-2 Anna Martins de Macedo que casou com Manoel da Silva de Carvalho f.º de Anastacio Ribeiro e de Izabel da Silva, e teve q. d.: 6-1 Manoel da Silva de Carvalho que casou em 1764 na freguesia de Santo Amaro com Anna Maria f.ª de Salvador Machado das Neves e de Angela Moreira Machado; foram avós paternos do barão de Tietê, no V. 8.º pág. 386. Pág. 140 - o n.º 5-4 Manoel Martins de Barcellos teve mais: 6-4 Antonia Joaquina do Espirito Santo, com testamento em 1837 em S. Paulo, foi 1.º casada com Lourenço Rodrigues de Almeida e 2.ª vez com o alferes José Gonçalves de Oliveira; sem geração deste, porém teve do 1.°: 7-1 Antonio Rodrigues de Almeida

7-2 Joanna Rodrigues de Almeida, casada com Antonio Francisco Gonçalves

7-3 Izabel Rodrigues de Almeida casada com Francisco de Paula Freitas

7-4 Ignacia Rodrigues de Almeida casada com Custodio Torres Luna.

7-5 Francisco, já em 1837.

Pág. 207 - o n.º 5-6 Pedro (Leme da Guerra) casou em 1818 em Itapetininga com Antonia Maria f.ª de João dos Santos e de Anna Maria.

Pág. 92

Pág. 215 - o n.º 7-1 Manoel da Silveira Vieira foi casado com Arma Francisca Corrêa de Mello f.ª de Claudio Corrêa de Lemos e foram pais de:

8-1 Theresa que casou em 1845 em S. Roque com Candido Xavier da Silveira. 7-2 João da Silveira Vieira (segundo informações ) casou com Justina da Silveira.

7-3 José da Silveira Vieira foi casado com Maria de Mello Cesar. V. 4.° pág. 154.

7-5 Ignacio da Silveira Leite casou em 1805 com Escholastica de Almeida Barros.

7-6 Raphael da Silveira Vieira foi casado com Custodia de Mello Cesar, com geração no V. 4 " pág. 151.

Pág. 217 - o n.º 7-8 Manoel da Silveira Leite casou 2.ª vez em 1814 em Itu com Rita da Silveira Leite f.ª do alferes Raphael da Silveira Leme. V. 5.º pág. 236.

Pág. 218 - o n.º 6-10 Alferes Joaquim da Silveira Leite teve mais:

7-4 Antonio da Silveira Leite casado em 1811 em Itu com Maria Antonia de Oliveira, viúva do capitão Pedro da Silveira Goulart. V. 5.° pág. 226.

7-5 Anna Joaquina da Silveira casou em 1807 em Itu com João de Almeida Leme do V. 6.° pág. 42.

7-6 Angelo da Silveira Leite que casou em 1797 (C. Ec. de S. Paulo) com Antonia de Almeida Bueno f.ª de Antonio de Moraes Navarro e de Albina Francisca de Almeida.

Pág. 220 - o n.º 7-2 de 6-1 Anna casou em 1816 em Itapetininga com José Manoel de Moraes f.° de José de Moraes Navarro e de Joanna Maria Brisolla.

Pág. 231 - o n.º 6-4 Anna Antonia de Lacerda teve mais:

7-2 Joaquina Angelica de Quadros que casou em 1808 na vila de S. Carlos com Antonio Pacheco do Amaral, com geração no V. 6.° pág. 138. Pág. 232 - o n.º 8-4 Ambrozina do Prado Marcondes casou com o capitão José Cesar Marcondes de Brito, f.° de José Antonio Vieira de Brito (o Juca Mestre) natural do Rio de Janeiro, que foi professor em Pindamonhangaba em 1840 e tantos, e de Anna Jacintha Cesar de Brito, natural de Pindamonhangaba. Foi José Antonio Vieira de Brito irmão da esposa do desembargador Coutinho e destes últimos foram f.°s: 1.° N... casada com o conselheiro Lafayette Rodrigues Pereira.

2.º Adelaide casada com o conselheiro Gaspar da Silveira Martins.

Pág. 93

3.º Dr. ... Coutinho que advogou no Rio de Janeiro com seu cunhado o conselheiro Lafayette.

Pág. 233 - o n.º 6-6 Alferes Raymundo Alvares dos Santos Prado teve mais: 7-5 Francisco de Assis dos Santos Prado, farmacêutico e fazendeiro no Amparo, casado com sua prima Maria Luiza Ribeiro de Camargo, com geração no V. 6.º pág. 542. Pág. 259 - o n.º 5-6 Lucrecia Leme da Silva casou em 1778 em S. Paulo com José de Siqueira e Camargo, com geração no V. 6.° pág. 252.

Pág. 260 - o n.º 3-4 Izabel Lopes do Prado deixou pelo testamento de seu marido Antonio da Costa Cintra, em 1743 em Ouro Preto, mais os seguintes f.°s:

4-2 Rosa Maria que casou em 1739 na Vila Rica de Ouro Preto com Antonio Martins Fagundes f.° de Francisco Martins e de Maria de Santo Antonio.

4-3 Helena da Silva Prado casada em 1744 na mesma vila com José Soares Gomes, natural de Guimarães, f.° de João Soares e de Serafina Gomes.

4-4 Maria solteira.

Pág. 261 - na descendência de 4-2 Francisco Xavier de Salles acrescente-se: 5-9 Maria Francisca casada em 1772 em Araçariguama com Joaquim Ponce de Oliveira irmão de Pedro José Ponce, V. 7.º pág. 230. Pág. 264 - o n.º 4-1 de 3-5 Manoel de Moraes Leme casou em 1738 com Maria Leite da Silva f.ª de Matheus Corrêa Leme e de Monica Leite Barbosa. V. 5.° pág. 284.

Pág. 316 - o n.º 9-2 Seraphina de Almeida casou 1.ª vez com Antonio Antunes de Sousa, natural de Sorocaba, f.° de José Antunes Moreira e da 1.ª mulher Francisca de Sousa; 2.ª vez com Salvador Antunes Ribeiro, f.° do mesmo José Antunes Moreira e da 2.ª mulher.

Pág. 316 - o n.º 8-3 Capitão Manoel José de Almeida teve:

9-1 José Theodoro de Almeida que faleceu na vila das Palmeiras, comarca da Cruz Alta, Rio Grande do Sul.

9-2 Antonio Alves Rodrigues solteiro em Porto Feliz.

9-3 Francisco Alves de Almeida existe em Tietê, casado com Maria de Almeida, viúva de Francisco de Campos.

9-4 Manoel José de Almeida Falcão, farmacêutico , foi casado com Innocencia Ferreira f.ª de Manoel Ferreira dos Santos.

9-5 Anna Innocencia Alves existe em Tietê e foi casada com João Antonio de Assumpção, , vulgo João Ruivo.

Pág. 94

9-6 Maria Alves Rodrigues existe em Tietê e foi casada. seu primo irmão Antonio Rodrigues de Proença f.° de Antonio Rodrigues Ponce e de Maria Rodrigues Alves.

Pág. 317 - o n.° 8-4 Antonio de Aguiar da Silva teve: 9-1 Francisco Antonio de Aguiar e Silva que casou com sobrinha do capitão Tiburcio José Ribeiro.

9-2 Theobaldo de Aguiar e Silva casou no Rio Grande do Sul, onde tem geração.

9-3 Salvador de Aguiar e Silva, ausente no Sul.

9-4 Antonio de Aguiar e Silva, casado em Porto Feliz.

9-5 José Antonio de Aguiar, casado em Porto Feliz.

9-6 João de Aguiar solteiro.

9-7 Marcellino de Aguiar, ausente no Sul.

Pág. 317 - o n.º 8-5 João de Almeida Falcão teve mais: 9-2 Antonio de Almeida Lima que casou 1.ª vez com Maria de Arruda f.ª de José Manoel de Arruda e de Maria Ignacia Fernandes; 2.ª com Gertrudes de Almeida Roriz f.ª de Francisco de Almeida Roriz e de Rosa de Almeida.

9-3 José de Almeida Lima solteiro.

9-4 Augusto de Almeida Lima solteiro no Paraná.

Pág. 322 - o n.º 8-1 Maria (Benedicta) casou em 1824 em Sorocaba com José Custodio Barbosa, natural de Itu, f.° do capitão Antonio Barbosa de Brito e de Rita Joaquina de Barros.

Pág. 323 - o n.º 7-1 Capitão-mor Manoel Fabiano teve mais:

8-3 Maria Leopoldina de Madureira casada em 1841 em Sorocaba com Antonio Mauricio da Costa Guimarães, natural de Curitiba, f.° do capitão Mathias Gonçalves Guimarães e de Libania Mauricia de Sousa. Pág. 329 - o n.º 8-1 José de Almeida Leme casou com Izabel de Camargo, f.ª do capitão José de Camargo e da 2.ª mulher, e teve: 9-1 Manoel de Arruda Leme, que foi casado com Maria Pompeu.

9-2 Leopoldina, solteira.

9-3 Izabel, solteira.

9-4 Carolina, solteira.

9-5 Benedicta, solteira.

9-6 Anna casou com seu tio paterno Fernando de Almeida Leme.

9-7 João, falecido solteiro.

9-8 Joaquim, falecido solteiro.

9-9 Francisco, falecido solteiro.

Pág. 329 - o n.° 9-1 de 8-2, Augusto Cesar de Arruda Castanho, casou com ... f.ª do dr. Martins Bonilha.

Pág. 95

Pág. 329 - o n.º 10-1 de 9-2 Carolina casou com José Pompeu de Campos f.º de Alvaro Pompeu Paes de Campos.

Pág. 329 - o n.º 8-2 Manoel de Arruda Castanho teve mais o f.°:

9-7 Julio Cesar Castanho, que foi casado com Branca, f.ª do dr. Izidoro Martins Bonilha, e teve: 10-1 Dario Castanho, casado com sua prima Palmyra f.ª de Augusto Cesar de Arruda Castanho n.° 9-1 retro.

10-2 N... casada com Francisco de Toledo.

Pág. 329 - o n.º 8-3 Victor de Arruda Castanho (e não Victor Antonio de Arruda como aí está escrito) casou com Maria Carolina de Arruda Moraes, f.ª do capitão Manoel Joaquim Rodrigues de Arruda e 1.ª mulher Anna Custodia de Moraes. Teve: 9-1 Manoel Guilherme de Arruda casado com Maria Machado, f.ª de Antonio José Machado e de Benedicta Machado. Teve: 10-1 Antonio, solteiro.

10-2 Rogerio, solteiro.

10-3 Palmyra, solteira.

10-4 Eleta, solteira.

10-5 Jorge, solteiro.

10-6 Creusa, solteira.

9-2 Maria Amelia de Arruda casou com Antonio da Silva Teixeira, f.º de Francisco de Almeida Paes e de Maria Francisca Teixeira, por esta neto de Antonio Teixeira da Silva e de Rita da Fonseca. Teve: 10-1 Francisco da Silva Teixeira casado com Rosalina Macedo, f.ª de João Baptista Macedo e de Carolina Candida, por esta neta de José Custodio Leme e de Maria Justina. Tem: 11-1 João, menor em 1905.

11-2 Maria, menor em 1905.

11-3 Flavio, menor em 1905.

11-4 Iracema, menor em 1905.

11-5 Irene, menor em 1905.

11-6 Francisco, menor em 1905.

11-7 ... , menor em 1905.

10-2 Maria Hyppolita Teixeira casada com Antonio de Almeida Leme, f.º de Fernando de Almeida Leme n.° 8-10 adiante, aí a geração.

10-3 Rita Jorge Teixeira casou com Antonio Bueno de Camargo Penteado, f.º de Jesuino Bueno de Camargo Penteado e de Rosa Emilia de Camargo. Tem:

11-1 Antonio
Pág. 96
11-2 Maria Amelia

11-3 Lauro

11-4 Jesuino

11-5 Noemia

11-6 Iracema.

10-4 Maximiliano da Silva Teixeira casou com Herminia de Almeida f.ª de Francisco Theophilo de Almeida n.º 9-6 de 8-4 adiante. Tem:

11-1 Maria Augusta, menor em 1905.

11-2 Corina, menor em 1905.

11-3 Olga, menor em 1905.

11-4 Floriano, menor em 1905.

11-5 Esther, menor em 1905.

10-5 Antonio da Silva Teixeira Filho casou com Leonor Teixeira de Andrade f.ª de Antonio Teixeira de Barros Couto e de Maria de Andrade. Tem: 11-1 Aracy, menor.

11-2 Dejanira, menor.

11-3 Guaraciaba, menor.

10-6 Aurelina Teixeira casada com João. de Almeida Campos f.° de José Cardoso de Campos e de Francisca de Almeida Campos. Sem geração.

10-7 Elvira Teixeira

10-8 Carlos Teixeira

10-9 Victor

10-10 Ampliato

10-11 Noemia

10-12 Sylvia

9-3 Francisco Victor de Arruda Castanho, f.° de 8-3, casou com Maria Amelia Teixeira f.ª de José de Almeida Teixeira (irmão de Antonio da Silva Teixeira do n.º 9-2 retro) e de Anna Freire. Teve: 10-1 Diogenes, menor em 1905.

10-2 Aurea, menor em 1905.

10-3 Aristides, menor em 1905.

10-4 Valdomiro, menor em 1905.

10-5 Jandyra menor em 1905

10-6 Iguatemysa, menor em 1905.

10-7 Cenira, menor em 1905.

10-8 Guatimozina, menor em 1905.

10-9 Aracy, menor em 1905.

9-4 ...
Pág. 97
9-5 Leopoldo Pinto de Arruda, casado, teve uma filha: 10-1 N... solteira. 9-6 Elisiario de Arruda Castanho casado com Victalina de Mello f.ª de José Vaz Pinto de Mello, V. 4.° pág. 247. Tem: 10-1. Dieno Pág. 329 - o n.º 8-4 Francisco de Almeida Pires (ou Leme) teve mais os f.°s: 9-2 José Pires de Almeida Leme, chefe político em Capivari, casou 1.ª vez com Maria do Patrocínio f.ª de Joaquim Bicudo; 2.ª vez com Maria das Dores, irmã da 1.ª mulher; 3.ª vez com N..., natural de Brotas. Sem geração da 1.ª, porém teve:

Da 2.ª:

10-1 Jorge Leme, solteiro.

10-2 Zilda Leme, casada com Hermano Vaz, f.° de Francisco de Arruda Vaz, V. 7.° pág. 216.

Da 3.ª: 10-3 Nercio. 9-3 Gentil Leme foi casado e teve: 10-1 Gentil

10-2 Maria, casada com Francisco Leme, seu primo, f.° de 9-5 adiante.

9-4 Rita Leme, casada com Carlos de Almeida Leite. Sem f.°s.

9-5 Theresa Leme foi casada e deixou 2 f.°s:

10-1 Francisco, casado com sua prima Maria Gentil, f.ª de 9-3, e teve: 11-1 Antonio

11-2 Hervina

11-3 Olga

10-2 Cesario Leme casado com N. Vieira.
9-6 Francisco Theophilo de Almeida casou com Francelina de Arruda Machado e teve: 10-1 Maria, casada com Bernardino Lupercio de Sousa.

10-2 Herminia, casada com Maximiliano da Silva Teixeira n.º 10-4 de 9-2 de 8-3.

10-3 Anna, casada com João Carlos Rodrigues.

10-4 Francisco Theophilo de Almeida Junior.

10-5 Angelina, casada com Ottoni de Arruda Castanho.

10-6 Lafayette de Almeida

10-7 João de Almeida

10-8 Amalia, casada.

10-9 Theophilo

10-10 Branca

Pág. 98

10-11 Carlos

10-12 Lauro

9-7 Maria Leme casada com José Francisco Vaz do Amaral, de quem foi a 4.ª mulher. V. 4.° pág. 112. Sem geração.

9-8 Anna, que foi casada com Joaquim Caetano.

9-9 Francisca Leme, solteira.

9-10 Manoel José de Almeida Leme casou com f.ª de João de Arruda e tem:

10-1 João Baptista

10-2 Azôr Brazileiro de Almeida

Pág. 330 - o n.º 8-10 Fernando de Almeida Leme casou com sua sobrinha Anna f.ª de 8-1 retro, e teve: 9-1 Maria, solteira.

9-2 Guilhermina, solteira.

9-3 Augusta, casada com João Dias de Quadros Aranha.

9-4 Theresa foi casada com Nicolau Gatti.

9-5 José, solteiro.

9-6 Eduardo, solteiro.

9-7 Antonio de Almeida Leme casado com Maria Hyppolita Teixeira n.° 10-2 de 9-2 de 8-3. Tem:

10-1 Achilles

10-2 Antenor

10-3 Antonietta

10-4 Annibal

10-5 Guilhermina

10-6 Anna

10-7 Elvira

Pág. 332 - o n.º 8-3 Antonio Pires de Araujo teve: Da 1.ª mulher: 9-1 Raymundo Pires (ou Almeida de Campos) casou 1.ª vez com Ambrosina f.ª do capitão Antonio Gonçalves de Camargo e da 2.ª mulher, V. 1.º pág. 250; 2.ª vez com Anna Joaquina, f.ª de José Francisco Vaz do Amaral e 3.ª mulher Anna Joaquina de Campos Pinto, V. 4.° pág. 112. Teve:

Da 1.ª:

10-1 Maria, casada em Tietê. Da 2.ª: 10-2 Raymundo

10-3 Anna Joaquina casada com João Baptista Pires, seu primo irmão, n.º 10-2 de 9-5 adiante.

10-4 Ambrosina

10-5 Cornelio

Pág. 99

9-2 Vicente Pires de Almeida casado com Julia, f.ª do dr. João Miguel de Mello Taques e de Anna Rita de Mello, V. 4.° pág. 66. Tem: 10-1 Antonio

10-2 Francisca, 2.ª mulher de João da Rocha Bueno.

10-3 José Raymundo

10-4 João

10-5 Carolina

9-3 José Pires de Camargo Rocha, casado com Anna Pires de Campos Leite, V. 2.° pág. 334. Sem geração.

9-4 Anna Pires de Mello, casada com Francisco Antonio de Mello, f.º de André de Mello Almada, V. 4.° pág. 164. Teve:

10-1 Antonio Pires de Mello, casado com uma viúva de Monte-mor.

10-2 Maria de Campos Mello, casada com Israel Pires do Amaral, seu tio, n.° 9-8 adiante.

10-3 Francisca de Campos Mello, casada com Amando Alves Lima.

10-4 André de Mello Almada, casado com Izabel White, f.ª de Henry White, natural de Inglaterra, corretor em S. Paulo.

10-5 Francisco Antonio de Mello, casado com Maria Julia, f.ª de Antonio Rodrigues Leite, no V. 7.° pág. 219, aí a geração.

10-6 Izabel, solteira.

10-7 Daniel de Mello, casado com Idalina Galvão.

10-8 Raymundo de Mello, casado com uma enteada de seu irmão Antonio Pires n.° 10-1.

10-9 Anna

10-10 Ozorio de Mello, casado com Zulmira, f.ª de Alexandre Leite de Almeida Barros e de Brazilia Fernandes.

10-11 Ezechias de Mello casado com uma enteada de 10-1 retro.

10-12 Olympia casada com ... Aimé.

10-13 Luiz de Mello

10-14 Aureliano

10-15 Adelina

9-5 Izabel Pires, casada com Francisco Eliseu f.° de Eliseu de Campos e teve: 10-1 José

10-2 João Baptista Pires, casado com sua prima Anna Joaquina f.ª de 9-1 retro.

Pág. 100
9-6 Gertrudes, freira, falecida.

9-7 Francisca, solteira.

Da 2.ª mulher: 9-8 Israel Pires do Amaral (Nhosinho), uma das pessoas mais estimadas em Capivari, casado com sua sobrinha Maria de Campos Mello n.° 10-2 de 9-4 retro. Tem: 10-1 Luiza

10-2 Francisca

10-3 Floriano

10-4 Licinio

10-5 Maria

10-6 Artemísia

10-7 Zelio

9-9 Salathiel Pires do Amaral casado com Emilia de Paula Mello, tem: 10-1 Lazaro Pires de Mello

10-2 Nemrea

10-3 Antonio

10-4 Alena

9-10 Ismael Pires do Amaral casado com Anna Euphrosina Alves do Amaral, tem: 10-1 Maria

10-2 Benedicta

9-11 Iria Pires, solteira

9-12 Rita Rosalina Pires, casada com Ananias Corrêa de Almeida Pires, com geração no V. 2.º pág. 333.

9-13 Amelia Augusta Pires, 2.ª mulher de Vicente Corrêa de Almeida Pires, com geração no V. 2 ° pág. 333.

Pág. 333 - o n.º 8-5 Raymundo Pires de Almeida (Moura) casado com Manuela de Arruda Leme, teve: 9-1 Maria Querubina, casada com José Corrêa de Almeida Pires, seu primo irmão. V. 2.° pág. 332, o n.º 9-1 de 8-4.

9-2 Raymundo Dias de Moura, solteiro.

9-3 Bento Dias de Moura , foi casado com Joaquina Alves, f.ª de José Alves, e teve:

10-1 Vicentina

10-2 Raymundo

10-3 José

10-4 Maria

10-5 Vicente

9-4 João Baptista Dias de Moura, solteiro.

9-5 Bemvinda Dias de Moura, solteira.

Pág. 101

9-6 Hia Dias de Moura, solteira.

9-7 Leopoldo Dias de Moura, solteiro.

9-8 José Manoel Dias de Moura casou com Maria José f.ª de José Corrêa de Almeida Pires do V. 2.º pág. 332. Tem:

10-1 Raymundo

10-2 Esmeralda

10-3 Rita

10-4 Vespasiano

9-9 Jonas Dias de Moura, solteiro.
Pág. 338 - o n.º 6-6 Luiz Antonio de Almeida, com o nome de Luiz de Almeida Moura, casou em 1820 em Sorocaba com Anna Angelica, viúva de João Alves de Camargo, e teve q. d.: 7-1 Anna Theresa de Almeida, que casou na mesma vila com o capitão Bento de Mascarenhas Camelo, f.° do ajudante Antonio Bernardo de Azevedo Camelo de quem tratamos no V. 4 ° pág. 271. Teve: 8-1 Maria da Annunciação de Mascarenhas Carvalho, casada com Manoel Joaquim de Carvalho, e teve: 9-1 Major Bento de Mascarenhas Carvalho, que fez a campanha do Uruguai e Paraguai; casou duas vezes e reside em Sorocaba, com geração.

9-2 .José Joaquim de Carvalho Mascarenhas, já , foi casado com Maria Joaquina do Pilar, com geração.

8-2 Luiz Antonio de Almeida Mascarenhas foi casado com Candida Flora de Mascarenhas Martins, f.ª de Antonio Martins de Araujo, com uma f.ª no V. 4.° pág. 274.

8-3 Tristão de Mascarenhas Camelo casou com Januaria de Mascarenhas Oliveira. Com grande geração em Castro, Paraná.

8-4 José Bernardo de Mascarenhas Camelo reside em Jaguariaíva no estado de viúvo, com grande geração.

8-5 Anna Rosa de Almeida Mascarenhas casou com Joaquim Martins de Araujo, f.º de Francisco Martins de Araujo, V. 4.º pág. 274.

8-6 Gertrudes Augusta de Mascarenhas casou 1.º com Antonio Joaquim de Santa Anna e 2.ª vez com o capitão José Pereira Chagas. Sem geração.

8-7 Frederico de Almeida Mascarenhas casou com Philomena Martins de Mascarenhas. Sem geração. Pág. 348 - o n.º 6-2 teve mais:

7-3 Angela Machado, que casou em 1814 em Sorocaba com João Leme da Silva, f.° de Demetrio José dos Santos e de Theodora Leme.
Pág. 102

Pág. 364 - o n.º 6-1 Tenente Claudio Alvares de Araujo casou com Anna Maria do Espirito Santo e teve, naturais da Conceição de Itanhaém:

7-1 Catharina de Jesus que casou nessa vila com José Antonio da Luz f.º de Antonio José da Luz e de Brandina Francisca Adorno.

7-2 Felizarda Maria de Araujo aí casou com Felisberto Domingues de Godoy, natural de Santo Amaro, S. Paulo, f.° de Bernardo de Godoy Leme e de Gertrudes Maria de Godoy.

7-3 Joaquim P. da Silva casou em Itanhaém com Anna Theresa f.ª de Pedro Joaquim da Silva e de Maria Alvares da Assumpção.

7-4 Gertrudes Maria aí casou com José Joaquim de Mendonça f.° de Pedro Celestino de Moraes e de Anna Antonia de Oliveira.

7-5 Bernardina Francisca de Araujo casou com Francisco Antonio de Gusmão f.° de Domingos de Gusmão Fajardo e de Anna Rita dos Santos.

7-6 José Antonio da Silva aí casou com Anna Theresa de Jesus f.ª de Pedro Joaquim da Silva e de Maria Alvares.

7-7 Maria Gertrudes aí casou com José Ramos Borba e Lousada, ou Sousada, natural de Guaratinguetá, .f.º de Luiz Ofre de França e de Quiteria Ramos de Jesus.

Pág. 367 - o n.º 6-9 Theresa (Maria da Conceição) casou em 1809 em Itanhaém com Claro Felippe Santiago, viúvo de Jeronima Rodrigues de Oliveira.

Pág. 371 - depois de 5-8, acrescente-se: 5-9 Luzia Leme da Silva, f.ª de 4-2, casou em 1758 em Mogi das Cruzes com João de Góes da Silva, f.° de Leandro de Góes, V . 5.° pág. 303.

Pág. 381 - o n.º 9-5 Theresa Rosalina de Moraes casou com Joaquim Pires Corrêa Junior, f.º do tenente-coronel do mesmo nome. V. 2.º pág. 385.

Pág. 381 - o n.º 9-6 Minervina de Moraes casou com Urbano Pires Corrêa, f.º de Francisco Pires Corrêa. V. 2.º pág. 385.

Pág. 383 - o n.º 9-5 de 8-1 Dacio de Aguiar Moraes casou com Rosa Pires Fleury. V. 2.º pág. 385.

Pág. 383 - o n.º 9-1 de 8-4 Dr. Julio Alves de Moraes foi casado com Maria Duarte, f.ª de Joaquim Duarte Pinto Ferraz. V. 3.º pág. 495.

Pág. 103

Pág. 383 - o n.º 9-2 de 8-4 Capitão Antonio Mariano Alves de Moraes, engenheiro militar, foi casado com Alcidia f.ª de João Borba e de Herminia Pinto Ferraz. V. 3.° pág. 495.

Pág. 384 - o n.º 9-3 Mario (Alves) de Moraes casado com Georgina de Moraes.

Pág. 384 - o n.º 9-6 Manoela Alves de Moraes foi a 1.ª mulher de Adelino Pinto Ferraz do V. 3.º pág. 497.

Pág. 384 - o n.º 9-7 Zulmira Alves de Moraes casada com Sebastião Lacerda da pág. 420 do V. 2.º o n.° 9-3 de 8-1.

Pág. 384 - o n.º 9-8 Elisa Alves de Moraes casada com Lothario Eulalio de Carvalho do V. 5.° pág. 273.

Pág. 384 - o n.º 7-7 o alferes Joaquim de Almeida Leite Penteado casou-se com este nome, e mais tarde chamou-se alferes Joaquim Pires de Almeida e tem sua geração mais completa no V. 4.º pág. 131.

Pág. 386 - o n.º 8-5 Manoel Corrêa de Toledo casado com Anna Francisca de Almeida foi f.º do capitão Salvador Corrêa de Moraes e tem sua geração descrita no V. 2.° pág. 402.

Pág. 388 - o n.º 9-1 de 8-3 Maria Izabel de Toledo é f.ª de Joaquim Manoel Corrêa de Toledo e de Maria Vaz de Almeida n.º 8-1 da pág. 402 do V. 2.º

Pág. 410 - o n.º 9-13 Brasilia Corrêa de Almeida Moraes casou com José Braulio de Camargo do V. 1.° pág. 254.

Pág. 420 - o n.º 9-1 de 8-1 Maria (Corrêa) está casada com Joaquim Martins de Lara, natural de Portugal. Sem geração.

Pág. 420 - o n.º 9-3 Sebastião Lacerda casou com Zulmira Alves de Moraes de pág. 384 do V. 2.º

Pág. 440 - o n.º 3-1 Antonio Dias Mainardi teve mais:

4-4 Antonio Rodrigues casado em 1767 em Itu com Catharina de Campos, f.º de João Pires de Campos e de Maria Leme Cardoso. V. 4.° pág. 208. Pág. 490 - o n.º 9-1 o doutor Bento José Libre foi f.° de Firmiano Dias Xavier e de Emygdia Luiza de Moraes, e faleceu em 1877 em S. Paulo.

Pág. 491 - o n.º 9-3 Antonio Floriano de Araujo (Cunha) casou com Escholastica Ermelinda de Sillos Pereira, f.ª de Vicente Ferreira de Sillos Pereira, barão de Casa Branca, e de Antonia Maria de Oliveira. Teve 11 f.ºs (e não 6 como descrevemos aí):

10-1 Antonia Valentina de Araujo, viúva de Antonio Calimerio, natural de Minas, f.º do major Joaquim Calimerio Nestor dos Santos e de Anna Candida dos Santos.

10-2 Maria Rosa Clementina de Araujo casada com Gabriel Alfredo Diniz Junqueira f.º de Luiz Herculano Diniz Junqueira e de Umbelina da Cunha. Teve:

Pág. 104

11-1 Jovina casada com Herminio Duarte

11-2 Euclidia

11-3 Armando

11-4 Maria

10-3 Alzira de Araujo casada com Alfredo Tabirá, engenheiro.

10-4 Lavinia de Araujo casada com Urbano de Almeida Salles.

10-5 Brazilia de Araujo Cunha, professora normalista, solteira.

10-6 Antonio Augusto de Araujo, em 1892, foi casado com Maria Antonieta de Queiroz f.ª de Thomaz de Aquino Nogueira de Queiroz e de Maria Amelia dos Santos. Sem geração.

10-7 Evaristo Cunha casado com Julia Aurora de Oliveira, f.ª de Domingos Gomes de Oliveira e de Marianna Gomes de Oliveira Leitão; faleceram em 1896 deixando um f.º

11-1 Fabio 10-8 Gustavo Cesar de Araujo, solteiro em 1892.

10-9 Deolinda casada com Ernesto Aurelio de Mariz Nogueira, f.º do major Porfirio Aurelio de Mariz Nogueira e de Marianna Victoria.

10-10 Joaquim Floriano de Araujo, solteiro.

10-11 Arthur de Araujo Cunha, solteiro.

Pág. 492 - o n.º 9-4 dr. José Oscar de Araujo Cunha, nasceu em 1838 em Mogi-mirim e aí faleceu em 1892; foi juiz municipal de Casa Branca de 1865 a 1869, deputado provincial de 1880 a 1883 e foi cavalheiro da ordem da Rosa.

Pág. 492 - o n.º 9-5 Capitão Carlos Leopoldo de Araujo Cunha foi 1.ª vez casado com Marianna Antonia de Carvalho f.ª de Tristão Antonio de Carvalho e de Constança Maria de Jesus, e teve desta 1.ª mulher o f.°:

10-1 José de Araujo Carvalho Pág. 500 - o n.º 6-5 Maria Eufrasia de Faria teve mais: 7-2 João Damasceno Sodré, casado em 1799 em Mogi das Cruzes com Maria do Rosario f.ª de Antonio Pinto de Abreu e de Escholastica da Cunha, V. 5.º pág. 322. ' Pág. 500 - aos filhos de Antonio de Faria Sodré n.° 5-1 e 2 ." mulher da pág. 499 acrescentem-se: 6-7 João Baptista Passos, casado em 1809 em Mogi das Cruzes com Manoela Francisca do Nascimento, V. 5.º pág. 201.

6-8 Rogerio José de Faria, natural da Campanha do Rio Verde, casado em 1792 em Mogi das Cruzes com Anna Maria, f.ª de Antonio da Cunha Gago, V. 5.º pág. 207.

6-9. Honorato Nepomuceno Sodré casado em 1793 em Mogi das Cruzes com Clara Maria, irmã de Anna Maria do n.º precedente.

Pág. 105

Pág. 525 - o n.º 11-1 Maria Esther Leme tem mais:

12-2 Alberto, na infância.

12-3 Maria de Nazareth, nascida em 25 de Agosto de 1904.

12-4 José Bonifacio, gêmeo com o seguinte, nascido em 24 de Outubro de 1905

12-5 José Oscar, gêmeo com o anterior

Pág. 525 - o n.º 11-2 Maria Adelaide Leme tem mais: 12-2 Maria José, nascida em 12 de Fevereiro de 1905. Pág. 530 - o n.º 10-2 João Baptista da Silva Leite, , foi casado com Francisca Julia de Sampaio f.ª de Francisco Joaquim de Sampaio e de Maria Thomazia da Silva, V. 6 ° pág. 60.

Pág. 541 - o n.º 6-3 Andreza de Araujo, faleceu em 1812 em Atibaia com 60 anos de idade, e seu marido, o sargento-mor José Felix Cintra em 1807 na mesma vila com 80 anos.

Pág. 547 - o n.º 7-3 alferes Salvador Leite Ferraz assistiu ao grito da independência do Brasil como membro da guarda de honra de d. Pedro I.

Pág. 547 - o n.º 8-2 Antonia Franco Ferraz, casada 2.ª vez com o comendador Joaquim Gomes Jardim em Rezende, teve deste:

9-1 Felisberto Gomes Jardim, bacharel em direito, falecido.

9-2 Paulino Gomes Jardim, , foi casado com Candida Pereira, , teve uma f.ª:

10-1 N... casada duas vezes, sendo a 2.° com Candido Ferreira de Abreu, fazendeiro em Ribeirão Preto. 9-3 Josephina, casada com o dr. João de Cerqueira Lima, tabelião no Rio de Janeiro, tem 10 filhos nessa cidade.

9-4 Theresa casada com o capitão Manoel de Castro Pompeia, fazendeiro em Rezende, teve:

10-1 Alvaro, casado na família Junqueira de Ribeirão Preto.

10-2 Annibal casado com f.ª de Diogo Pinto, de Campo Belo de Rezende.

10-3 Arethusa, casada com o dr. Rodolpho Nogueira da Rocha Miranda, deputado federal por S. Paulo. Teve:

11-1 Idette

11-2 Luiz Rodolpho Miranda, estudante de direito.

10-4 Tulia foi casada na família Meirelles, de Santa Rita.
9-5 Christina foi casada com o coronel Joaquim Luiz Vieira, fazendeiro em Barra Mansa. Com 3 f.°s.
Pág. 547 - o n.º 8-4 João Franco Ferraz foi casado com Ignacia de Almeida Franco, f.ª do major Claro Rodrigues de Almeida e de Maria Ignacia Jardim, fazendeiro em Rezende. Teve:

Pág. 106

9-1 Clara, casada com Bathazar Rodrigues de Almeida, teve: 10-1 Landulpho, casado com Rosa Pruquer, teve: 11-1 Floriano

11-2 Octavio

10-2 Clelia, solteira.

10-3 Cynira, solteira.

10-4 Mucio Scevola, solteiro.

10-5 Marcilio, solteiro.

9-2 Izabel canada com José de La Sierra Pereira, teve 3 f.ºs: 10-1 Marianna, casada em Santos com Lindolpho Seixas. Sem f.°s.

10-2 Raul, solteiro.

10-3 Virgílio, solteiro.

9-3 Antonio Alípio Franco casado com Maria Seixas Franco, teve: 10-1 Elpidio, casado com Malvina Pereira, de Santos.

10-2 Antonietta, viúva do engenheiro Gustavo Neves da Rocha, teve:

11-1 Noemia

11-2 João

11-3 José

11-4 Iracema

9-4 Adolpho, casado com Maria Alzamora Franco. Sem f.ºs.

9-5 Eugenio Alberto Franco, engenheiro civil pela Politécnica do Rio de Janeiro, tenente coronel, comandante do 148.º batalhão da infantaria da guarda nacional da capital de S. Paulo, sócio fundador do Instituto Hist. e Geog. de S. Paulo, sócio do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, ex-engenheiro do distrito do Paraná, das comissões de terras em Manhuaçu, Minas, da superintendência das obras públicas de S. Paulo; ex-secretário da diretoria da Companhia Mogiana de E. de Ferro, ex-representante da mesma em Santos; casou-se em 3 de Março de 1877 no Rio de Janeiro com Hortencia de Sá Franco, f.ª do capitão de mar e guerra Aurelio Garcindo Fernandes de Sá e de Maria Leopoldina Valporto de Sá, já . Tem:

10-1 Eugenia, casada com o capitão Antonio Alexandre Schmidt da Cruz, tem: 11-1 Antonio

11-2 Mario

11-3 Eugenio

10-2 Armando

Pág. 107

10-3 Edgard

10-4 Virginia, estudante da escola normal.

10-5 Anselmo, seminarista em Pirapora.

10-6 Antonietta, complementarista.

10-7 Mario

10-8 Luzia

9-6 João, solteiro.

9-7 America, , foi casada com James Law, , e teve:

10-1 Alice, casada com Armando Pereira, em Santos.

10-2 João Law, solteiro.

Pág. 535 - o dr. Alfredo de Toledo n.° 10-4 tem mais a f.ª: 11-5 Messias de Toledo, nascida em 30 de Julho de 1904. Pág. 549 - o n.º 6-2 Francisco de Nabo Freire teve mais: 7-2 Gertrudes Galvão de França, casada em 1798 em Guaratinguetá com Maximo Monteiro da Silva, V. 8.° pág. 213.

Página inicial - Próxima