Genealogia Paulistana

Luiz Gonzaga da Silva Leme

(Volume V - Pág. 213 a 259)


Título Alvarengas

(Parte 1)


Pág. 213

Dividimos este Título em duas partes: na 1.ª desenvolvemos a geração de Antonio Rodrigues de Alvarenga, que de Lamego passou a morar em S. Vicente no princípio de sua fundação por Martin Afonso de Sousa, mais tarde em S. Paulo, onde exerceu, como proprietário, o ofício de tabelião judicial e notas.

Na 2.ª parte damos a geração de Manoel Rodrigues de Alvarenga, que de Lamego passou a morar no Rio de Janeiro, onde teve a f.ª Guiomar de Alvarenga, que casou que com Francisco Alvares Corrêa (1).

Pág. 214

1.ª Parte

Antonio Rodrigues de Alvarenga, natural de Lamego, casou em S.Vicente com Anna Ribeiro, f.ª de Estevão Ribeiro Bayão Parente, natural de Beja, e de Magdalena Fernandes Feijó de Madureira, natural do Porto. Faleceu com testamento em 1614 em S. Paulo. e teve (C. O. de S Paulo):

Cap. 1.º Maria Pedroso

Cap. 2.º Ignez Monteiro

Cap. 3.º Francisco de Alvarenga

Cap. 4.º Luiz Monteiro

Cap. 5.º Estevão Ribeiro de Alvarenga

Cap. 6.º Anna de Alvarenga

Cap. 7.º Antonio Pedroso de Alvarenga

Cap. 8.º Frei Bento

Cap. 9.º Thomazia de Alvarenga

Cap. 10.º Maria Rodrigues de Alvarenga

____________________

(1) Sobre a nobreza da família Alvarenga, reproduzimos o que escreveu Pedro Taques - Nob. Paulistana-: "Antonio Rodrigues de Alvarenga passou em serviço do Rei a ser um dos primeiros povoadores da vila de S. Vicente, que em 1531 fundou o donatário senhor dela Martim Afonso de Sousa por concessão de El-Rei dom João III. Nesta vila casou-se Antonio Rodrigues de Alvarenga com Anna Ribeiro, natural da cidade do Porto, donde passou com duas irmãs e vários irmãos na companhia de seus pais Estevão Ribeiro Bayão Parente, natural de Beja (o qual era parente em grau próximo de Estevão de Liz, Morgado bem conhecido em Vila Real) e de sua mulher Magdalena Fernandes Feijó de Madureira, natural da cidade do Porto. De S. Vicente passou para S. Paulo Antonio Rodrigues de Alvarenga com sua mulher, e, como pessoa tão distinta soube conseguir respeito e veneração, e foi senhor proprietário, por mercê do donatário, do ofício de tabelião do judicial e notas de S. Paulo, onde faleceu com testamento a 14 de Setembro de 1614 (C. O. de S. Paulo); e d. Anna Ribeiro faleceu em S. Paulo com testamento a 23 de Outubro de 1647 e foi sepultada na capela-mor da igreja dos religiosos carmelitas, em jazigo próprio, no qual descansavam as cinzas de seu filho Antonio Pedroso de Alvarenga, sargento-mor da comarca de S. Paulo com 80$ de soldo".

Brasão de armas dos Alvarengas

D. Pedro por graça de Deus príncipe de Portugal, etc. Faço saber aos que esta minha carta de brasão de armas virem que o capitão Estevão Ribeiro de Alvarenga e seus irmãos Antonio Pedroso de Alvarenga,

Pág. 215

Cap. 1.º

Maria Pedroso foi casada com o capitão Sebastião de Freitas, cavaleiro fidalgo da casa real portuguesa, que em 1591 passou de Portugal à Bahia em serviço de el-rei. Tit. Freitas, com geração.

Cap. 2.º

Ignez Monteiro, (cognominada a Matrona), foi casada com capitão Salvador Pires. Com geração no V. 2.º pág. 123.

Cap. 3.º

Capitão Francisco de Alvarenga, natural de S. Paulo, foi morador em Parnaíba, de cujo governo teve as rédeas e aí foi capitão; foi casado com Luzia Leite, falecida em 1653, filha de Aleixo Leme e de Ignez Dias, e faleceu em 1675 deixando pelo seu inventário os 10 filhos que seguem (C. O. de S. Paulo):

____________________

o padre-mestre Fr. Luiz dos Anjos, e o padre-mestre Frei João da Luz, carmelitas calçados, naturais da vila de S. Paulo, filhos legítimos de Diogo Martins da Costa e de sua mulher Izabel Ribeiro, netos por parte paterna de Belchior Martins da Costa e de sua mulher Ignez Martins, naturais da cidade de Évora, e pela materna de Estevão Ribeiro de Alvarenga e de sua mulher Maria Missel, naturais da vila de S. Paulo, o qual Estevão Ribeiro de Alvarenga é filho de Antonio Rodrigues de Alvarenga, natural da cidade de Lamego, filho de Balthasar de Alvarenga e de sua mulher Messia Monteiro, e o dito Antonio Rodrigues de Alvarenga teve outro irmão chamado Manoel Monteiro, filho do mesmo pai e mãe, o qual foi familiar do santo ofício, os quais filhos de Diogo Martins da Costa me fizeram uma petição, na qual me pediam que por viverem na vila de S. Paulo nunca puderam tirar seu brasão de por lhes competir, e que queriam fazer o certo e notório em juízo contencioso, e mostrar por testemunhas fidedignas como eram os mesmos descendentes do dito Antonio Rodrigues de Alvarenga, o qual era fidalgo de geração, e eles sucessores eram herdeiros, e lhes competiam as armas e nobreza dos seus antepassados, pais e avós dos sobreditos; que outrossim, queriam justificar como descendiam da muito ilustre família dos Alvarengas, tão conhecida neste reino; e assim queriam renovar esta memória e honra, para lograrem eles suplicantes e seus descendentes, e se conservar em suas casas para as não consumir o tempo e para que possam lograr daquelas liberdades e foros concedidos a tais famílias e gerações pelos senhores reis deste reino, meus antecessores. E sendo esta petição apresentada ao meu corregedor do cível da corte desta minha muito nobre e sempre leal cidade de Lisboa, nela pois que justificassem o que relatavam perante ele,

Pág. 216

1-1 Anna Ribeiro § 1.º

1-2 Francisca Leme de Alvarenga § 2.º

1-3 Luzia Leme de Alvarenga § 3.º

1-4 Frei Bento da Trindade § 4.º

1-5 Antonio Pedroso de Alvarenga § 5.º

1-6 Aleixo Leme de Alvarenga § 6.º

1-7 Maria Leme de Alvarenga § 7.º

1-8 Maria Leme de Alvarenga § 8.º

1-9 Thomazia Ribeiro § 9.º

1-10 Ignez Dias de Alvarenga § 10.º

§ 1.º

1-1 Anna Ribeiro casou em 1632 em S. Paulo João Bicudo de Brito, f.º de Antonio Bicudo de Brito e de Maria de Brito. Com geração em Tit. Bicudos.

§ 2.º

1-2 Francisca Leme de Alvarenga foi casada com Domingos Bicudo de Brito. Com geração em Tit. Bicudos.

____________________

e fizessem certo o que diziam; e sendo apresentadas sete testemunhas de todo o crédito fora de suspeita e de toda a exceção, maiores, e as mais delas cavaleiros do hábito de Cristo, naturais da cidade de Lamego, depuseram de fato próprio; sendo lhe os autos conclusos neles proferiu a sentença seguinte: 'Vistos estes autos dos justificantes a fl. 2, o capitão Estevão Ribeiro de Alvarenga e seus irmãos Antonio Pedroso de Alvarenga e os padres-mestres Frei João da Luz e Frei Luiz dos Anjos, carmelitas calçados; ditas testemunhas a fls. 7 que eu inquiri, e certidões que se juntaram de fls. 8 em diante, se mostra serem os justificantes filhos legítimos de Diogo Martins da Costa, e de sua mulher Izabel Ribeiro, netos pela parte masculina de Belchior Martins da Costa e de sua mulher Ignez Martins etc. ... julgo aos sobreditos justificantes por filhos legítimos do dito Diogo Martins da Costa e por descendentes da muito ilustre geração e família dos Alvarengas e Costas, e os julgo também por cristãos velhos sem raça de mouro ou judeu, nem de outra alguma infesta nação e poderão tirar as suas sentenças de processo, e paguem as custas dos autos. Lisboa, 2 junho de 1681. E sendo a dita sentença assinada e publicada pelo dito meu corregedor, da minha corte e casa da suplicação, tirada do processo, e passada pela minha chancelaria, a qual sendo apresentada ao meu rei de armas Portugal, porque a minha tenção é honrar aos meus vassalos, ainda aqueles que mais remotos vivem, para que se não extingam as nobrezas e fidalguias, que seus avós adquiriram e alcançaram.

Pág. 217

§ 3.º

1-3 Luzia Leme de Alvarenga, solteira em 1653, casou logo depois com Fernando Bicudo de Brito, irmão de Domingos Bicudo do § 2.º

§ 4.º

1-4 Frei Bento da Trindade - religioso carmelita.

§ 5.º

1-5 Capitão Antonio Pedroso de Alvarenga foi casado com Maria Bicudo de Brito, filha de Antonio Bicudo e de Maria de Brito. Tit. Bicudos. Teve:

2-1 Izabel de Brito, que foi casada com João Tavares de Miranda, f.º de Francisco de Miranda Tavares, natural de Beja, e de Izabel Paes Borges de Cerqueira. Com geração no V. 3.º pág. 547.

____________________

Hei por bem, e me praz de lhes conceder todas as honras, liberdades e isenções que as tais famílias de Alvarengas têm e logram neste meu reino e senhorios de Portugal, e poderão trazer as ditas armas que lhes competem, que são as dos Alvarengas, que, visto no livro de armaria, lhes são dadas e conservadas as armas seguintes: um escudo direito com suas orlas e folhagens com um elmo em cima, e sobre o dito elmo um leão rapante com uma espada dourada na mão direita e na outra mão esquerda uma estrela de prata, e o dito escudo orlado com filetes dourados, e terá no meio cinco estrelas prateadas em campo azul, e as pontas das folhagens serão também douradas. Com estas armas, que são as que se vêem, poderão usar delas como suas por lhes competir: e com elas poderão entrar em festas, carros, justas e torneios, levando-as em seus escudos e rodelas e pondo-as nas portas de suas casas e quintas, e mais partes que lhes bem parecer, e quiserem; e gozarão de toda nobreza e fidalguia que têm os fidalgos de geração por lhes competir, e assim estar julgado no juízo da correição do cível de minha corte, por cujo efeito lhes mandei passar esta de brasão de armas e geração, para que constem as que lhes pertencem, e são as mesmas que estão no dito livro de armaria, que está em mão e poder do meu rei de armas Portugal, por lhes competir, por assim passar por fé o escrivão do seu cargo, que esta subscrevem, a qual vai assinada pelo meu rei de armas Portugal... E eu Francisco de Moraes Coutinho, escrivão das gerações, o subscrevi. Rei das armas Portugal.

Cumpra-se e registre-se em câmara. S. Paulo 17 de abril de 1683 anos'. Foi transladado para o registro da câmara de S. Paulo por Jeronimo Pedroso de Oliveira, escrivão da mesma em 1683, sendo oficiais Jorge Moreira, Miguel de Camargo, Manoel de Lima do Prado, Antonio Garcia Carrasco e Thomé Mendes Raposo.

Pág. 218

2-2 Paschoal Pedroso, mencionado por Pedro Taques.

2-3 Antonio Pedroso, mencionado por Pedro Taques.

2-4 Maria Pacheco, que casou com Paulo de Barros de Abreu. Teve q. d.:

3-1 Maria Velho Bicudo, que casou em 1706 (C. Ec. de S. Paulo) com seu parente o capitão Braz Esteves Leme, f.º do alcaide-mor Braz Esteves Leme, que foi morador em Pindamonhangaba, e de sua 1.ª mulher Maria Rapozo Barboza do Rego. Tit. Bicudos.

3-2 Marianna Bicudo Leme, que casou em 1725 em Pindamonhangaba com seu primo Francisco Corrêa Leme, f.º do mesmo Alcaide-mor Braz Esteves Leme supra e 2.ª mulher Maria da Luz Corrêa. Tit. Bicudos

3-3 .....

§ 6.º

1-6 Aleixo Leme de Alvarenga, natural de Parnaíba, foi casado com Anna de Proença, filha de Balthazar Fernandes e de Izabel de Proença. Tit. Fernandes Povoadores. Faleceu em 1675 com testamento e teve (C. O. S. Paulo) filha única legítima:

2-1 Luzia Leme, que foi casada com João de Godoy Pinto, filho de Izidoro Pinto de Godoy e de Antonia Preto. Com geração em Tit. Godoys Cap 2.º § 1.º

§ 7.º

1-7 Capitão Sebastião Leme de Alvarenga, natural de S. Paulo, foi casado com Marianna de Miranda, filha de Antonio Rodrigues de Miranda, natural de Lamego, e Potencia Leite. V.º 3.º pág. 136. Faleceu Sebastião Leme de Alvarenga em 1664 com testamento e teve, pelo seu inventário, (C. O. S. Paulo) os seguintes f.ºs:

2-1 Capitão Antonio Leme de Miranda.

2-2 Francisco Leme de Alvarenga.

2-2 Luzia Leme.

2-4 Potencia Leite.

2-5 Anna Ribeiro.

2-6 Maria Leite.

2-1 Capitão Antonio Leme de Miranda casou a 1.ª vez em 1689 em Itu com Vicência da Costa, filha de Paulo de Anhaya de Almeida e de sua 1.ª mulher Mecia Lobo de Siqueira, V. 4.º pág. 413; segunda vez casou-se em 1712 em Itu com Maria Pedroso de Freitas, filha de João de Freitas e de Clara de Miranda. Tit. Freitas. Teve q. d.:

Pág. 219

Da 1.ª mulher:

3-1 Paulo de Anhaya Leme, casado em 1718 em Itu com Maria Pedroso, filha do sargento-mor Antonio Oliveira Vargas e de Maria de Almeida. V. 3.º pág. 537 Teve q. d.:

4-1 Mecia Leme de Anhaya que faleceu em Sorocaba onde casou em 1758 com Martinho Leme da Silva, f.º do capitão José Leme da Silva e Escolástica de Almeida, moradores em Mogi-mirim, n. p. de Domingos Leme da Silva e de Izabel Pires Machado, n. m. de Sebastião Sutil de Oliveira e de Luiza de Mendonça. V. 1.º pág. 63. Teve pelo seu inventário em Sorocaba:

5-1 Anna Leme, casada em 1778 em Sorocaba com Manoel Dias Penteado, f.º de José Corrêa Penteado e de Maria de Borba. Com geração no V. 3.º pág. 439.

5-2 Lucrecia Leme.

5-3 Theodora Leme.

5-4 Escholastica Leme.

5-5 Maria Pedroso Leme, casada em 1800 em Sorocaba com o alferes Bernardo José de Almeida, viúvo de Ursula Teixeira. Teve q. d.:

6-1 João Evangelista, casado em 1818 em Sorocaba com Maria Joaquina Aires, f.ª de Paulino Aires das Neves e de Gertrudes Maria, V. 4.º pág. 550.

6-2 Joaquim Manoel de Almeida, casado em 1828 em Sorocaba com Anna Francisca Nogueira, f.º de Floriano Francisco e de Rita Maria.

5-6 Francisca Leme.

4-2 Maria Pedroso, f.ª de Paulo de Anhaya n.º 3-1, casou em 1758 em Sorocaba com seu primo Antonio de Oliveira Pedroso, f.º de José de Oliveira Pedroso e de Josepha Leite. Com geração no V. 3.º pág. 536.

Pág. 220

4-3 Rita Pedroso casou em 1759 em Sorocaba com Belchior Leme da Silva, natural da freguesia de Santo Amaro, f.º do capitão José Leme da Silva e de Escholastica de Almeida do n.º 4-1 supra. Com geração no V. 1.º pág. 63.

4-4 Antonio Leme de Anhaya casou em 1761 em Sorocaba com Maria Soares, natural de Paranaguá, f.ª de Francisco de Godoy Moreira e de Maria Leite de Anhaya. Com geração em Tit. Godoys Cap. 6.º § 7.º.

4-5 Josepha Leite casada em Sorocaba em 1765 com Miguel de Almeida Lara f.º de Thomé de Lara Vidigal e de Luzia da Rocha. V. 4.º pág. 268.

4-6 Francisca Leite casou 1.º em 1765 em Sorocaba com Antonio da Fonseca Pereira f.º de Manoel da Fonseca Pereira e de Gertrudes de Almeida; segunda vez em 1779 na mesma vila com Antonio Pereira, natural da Cotia, f.º de Thomaz Pereira e Maria da Costa. Com geração do 1.º marido no V. 1.º pág. 65.

4-7 Anna Pedroso, casada em 1735 em Sorocaba com Antonio Leme Cavalheiro f.º do capitão Antonio Leme da Silva e de Escholastica de Almeida do n.º 4-1. V. 1.º pág. 63. Faleceu em 1799 em Sorocaba e teve pelo inventário:

5-1 José Leme da Silva, com 36 anos em 1799, ausente no Sul.

5-2 Maria Leme Cavalheiro, casada em 1782 em Sorocaba com Agostinho Machado de Moraes, natural de Santo Amaro, f.º de Antonio Furtado e de Rita Machado de Moraes, por esta neto do alferes Martinho Rodrigues Gatto e de Maria Machado Pinto. Tit. Furtados, Cap. 4.º § 6.º. Com geração.

5-3 Anna Pedroso de Anhaya, casada com José Rodrigues de Camargo. Teve q. d.:

6-1 Andreza Maria casada em 1813 em Sorocaba com seu tio Antonio Leme Cavalheiro n.º 5-4 adiante.

6-2 Luiz Rodrigues de Camargo casado em 1813 em Sorocaba com Catharina Maria Vieira f.ª de Francisco Lopes Vieira e de Maria de Oliveira.

Pág. 221

6-3 Catharina Maria casada em 1814 em Sorocaba com José Joaquim de Oliveira, viúvo de Maria Ferreira.

6-4 Florentina Maria de Camargo casada em 1838 em Sorocaba com Zeferino Rolim de Oliveira, de Itapetininga, f.º do sargento-mor Francisco de Albuquerque Rolim e de Joaquina de Oliveira Prestes. Tit. Jorges Velhos.

5-4 Bernarda Leme da Silva casada em 1793 em Sorocaba com Manoel Antonio da Silva f.º de Boaventura de Camargo Pimentel e de Antonia da Silva Prado (de Jundiaí).

5-5 Mecia Leme da Silva casada em 1796 em Sorocaba com Felix Branco de Miranda, f.º de João de Miranda e de Ana Branco Ribeiro.

5-6 Antonio Leme Cavalheiro (ausente em 1799) casou em 1813 em Sorocaba com sua sobrinha Andreza Maria f.ª de José Rodrigues de Camargo e de Anna Pedroso de Anhaya.

5-7 Salvador de Almeida Leme casado em 1806 na mesma vila com sua prima Angela Maria, f.ª de 4-8 seguinte.

4-8 Vicente de Anhaya Pedroso casou 1.º em 1760 em Mogi-mirim com Liberata Leme f.ª do capitão José Leme da Silva e de Escholastica de Almeida, V. 1.º pág. 63; 2.ª vez casou em 1781 em Sorocaba com Felizarda Maria de Moraes do n.º 5-2 de 4-7 retro. Teve (C. O. de Sorocaba):

Da 1.ª mulher 10 f.ºs:

5-1 José de Anhaya.

5-2 Francisco Pedroso.

5-3 Joaquim de Anhaya

5-4 Anna Pedroso casada em 1780 em Sorocaba com Emerenciano da Silva f.º de João da Silva Rocha e de Joanna Coelho, de Santo Amaro. Tit. Furtados.

5-5 Maria de Almeida casada em 1783 em Sorocaba com Ignacio Machado f.º de Antonio Furtado e de Rita Machado de Moraes, já mencionados.

Pág. 222

5-6 Izabel Maria Pedroso casada com Francisco Rodrigues de Siqueira, de S. Paulo, f.º do ajudante José Rodrigues Simões e de Anna Maria Nunes de Siqueira. Teve q. d.:

6-1 Anna Maria casada em 1806 em Itapetininga com José de Almeida f.º de Bernardo Tavares e de Margarida de Almeida, à pág. 77 deste.

6-2 Maria da Conceição casada em 1806 em Itapetininga com Antonio de Almeida, irmão de José de Almeida precedente.

5-7 Manoel Pedroso.

5-8 Vicente Manoel Pedroso casou em 1792 em Sorocaba com Anna Theresa f.ª de Bento Pinheiro de Almeida, à pág. 28 deste.

5-9 Liberata.

5-10 Martinho.

Da 2.ª mulher, q. d.:

5-11 Angela Maria casada em 1806 em Sorocaba com seu primo Salvador de Almeida n.º 5-7 de 4-7 retro.

5-12 Maria Gertrudes casada em 1812 em Sorocaba com Manoel Joaquim de Campos, de Porto Feliz, f.º de Gabriel Ponce do Prado e de Francisca Cardoso.

5-13 Anna Maria casada em 1812 em Sorocaba com Joaquim de Campos, de Porto Feliz, irmão de Manoel Joaquim de Campos precedente.

5-14 Sebastião Mendes casado em 1815 na mesma vila com Maria Machado de Moraes f.ª de Agostinho Machado de Moraes e de Maria Leme Cavalheiro, Tit. Furtados.

5-15 José Joaquim Pedroso casado em 1817 na mesma vila com Maria Joaquina f.ª de José Moreira Paes e de Josepha Maria Pedroso.

3-2 Marianna Leme, f.ª do capitão Antonio Leme de Miranda e da 1.ª mulher, casou em 1717 em Itu com Estevão Cabral de Tavora f.º de João Cabral de Tavora e de Maria Bicudo de Proença. V. 1.º pág. 386.

Pág. 223

3-3 Luzia Leme de Anhaya casou-se com João Bicudo de Miranda f.º de Aleixo Leme da Veiga e de Clara de Miranda. Tit. Bicudos. Teve q. d.:

4-1 Paschoa Leite de Miranda que casou-se em 1760 em Sorocaba com José Rodrigues do Prado, natural de Itu, f.º de Manoel do Prado e de Florença Corrêa.

4-2 Salvador Leite de Miranda casou em 1763 na mesma vila com Maria Rodrigues f.ª de Simão Alvares e de Escholastica de Oliveira, n. p. de Antonio Valente e de .... n. m. de Felippe Colaço e de Catharina Pereira. Teve, pelo inventário de seu sogro Simão Alvares, (C.O. de Sorocaba) 5 f.ºs:

5-1 Ignacio Leite.

5-2 Bento Leite.

5-3 Maria Magdalena.

5-4 Anna Maria casada em 1771 na mesma vila com João Antunes Maciel f.º de Lourenço Leme do Prado e de Catharina Pereira.

5-5 Salvador Leite de Miranda casado em 1791 na vila supra com Maria de Sousa f.ª de José de Sousa Quintanilha e de Maria Antunes da Silva.

4-3 Vicencia Bicudo de Anhaya casou-se em 1745 em Sorocaba com Antonio Nunes Bicudo f.º de Lourenço Nunes Bicudo e de Maria Ribeiro Leme. Com geração à pág. 65 deste.

4-4 Margarida Bicudo casada em 1746 em Sorocaba com Cyriaco Nunes de Mattos.

3-4 Antonio Leme de Miranda, f.º de 2-1 e 1.ª mulher, casou em 1733 em Sorocaba com Joanna de Almeida Leite f.ª de Amaro Domingues Vidigal e de Branca de Almeida. V. 4.º pág. 290. Teve 4 f.ºs: (C. O. de Sorocaba)

4-1 Maria Leite de Miranda que casou em 1753 em Sorocaba com Francisco de Sousa de S. Paio f.º de Manoel de S. Paio e de Ignez de Azedias, de Paranaguá. Teve q. d.:

5-1 Ignez Maria de S. Paio casada em 1774 em Sorocaba com José Francisco Carneiro f.º de José Carneiro e de Maria Monteiro, do Porto. Teve q. d.:

Pág. 224

6-1 Luzia de S. Paio casada em 1793 em Sorocaba com João Ribeiro f.º de João da Fonseca Ribeiro e de Izabel Maria de Godoy. Tit. Domingues Cap. 1.º § 5.º

5-2 Apollonia Maria de S. Paio casada em 1791 em Sorocaba com Miguel de Arruda Justiniano, viúvo de Josepha Antonia Leite, f.º de Pedro Vaz Celestino e de Izabel de Arruda. V. 3.º pág. 424.

4-2 Francisca de Almeida de Miranda, f.ª de 3-4, casou em 1771 em Sorocaba com Salvador Leme da Silva, natural de Atibaia, f.º de Antonio Leme e de Maria Antunes de Miranda. V. 3.º pág. 307.

4-3 José Leme tinha 20 anos de idade em 1761.

4-4 Branca de Almeida de Miranda casou em 1775 em Sorocaba com André Nunes de Mattos f.º de Raymundo Nunes de Mattos e de Maria Leme à pág. 70 deste.

Da 2.ª mulher teve o n.º 2-1, q. d.:

3-5 Francisca Leme de Miranda casada em 1732 em Itu com João Fernandes de Siqueira f.º de José Fernandes de Abreu e de Izabel Nunes de Siqueira. Com geração em Tit. Siqueiras Mendonças.

3-6 Maria Pedroso Leme que casou em 1732 em Itu com Lourenço de Siqueira Fernandes f.º de José Fernandes de Abreu e de Izabel Nunes de Siqueira do n.º 3-5 precedente. Com geração em Tit. Siqueiras Mendonças.

3-7 João de Freitas Leme que casou em 1740 em Itu com Joanna de Oliveira, natural de Parnaíba, f.ª de Francisco Ribeiro Domingues e de Joanna do Prado.

2-2 Francisco Leme de Alvarenga, f.º do § 7.º, casou 1.º em 1692 em Itu com Anna Domingues de Brito f.ª de Antonio Lopes e de Maria Domingues; 2.ª vez estava casado, quando faleceu em 1733 em Itu, com Anna de Alvarenga Leite. Teve q. d.:

Da 1.ª mulher:

3-1 Maria de Alvarenga casada em 1719 em Itu com Antonio Soares de Godoy f.º de Sebastião Gil de Godoy e de Maria Soares. Tit. Godoys Cap. 6.º § 7.º

Pág. 225

Da 2.ª mulher:

3-2 Maria de Alvarenga casada com o capitão Francisco Pedroso Furquim f.º de Cláudio Furquim da Luz e de Izabel Pedroso. Tit. Furquins.

3-3 Maria do Rosário casada com Sulpicio Pedroso Furquim irmão do precedente.

3-4 Antonio Leme de Alvarenga casado em 1726 em Parnaíba com Domingas Lima f.ª de Raphael de Oliveira d'Horta, e de Domingas de Lima do Prado sua 2.ª mulher. V. 4.º pág. 329. Teve q. d.:

4-1 José Leme de Oliveira que casou em 1767 em Parnaíba com Ursula Franco, natural de Parnaíba, f.ª de Lourenço Franco da Rocha e de Francisca Margarida Pedroso. V. 1.º pág. 517. Sem geração.

3-5 Francisco Leme de Alvarenga casou em 1727 em Parnaíba com Rosa de Oliveira f.ª de Raphael de Oliveira d'Horta e de sua 2.ª mulher Domingas de Lima do Prado. V. 4.º pág. 324. Francisco Leme de Alvarenga foi inventariado em Itu em 1768 e teve 11 f.ºs:

4-1 Maria de Oliveira Leme.

4-2 Domingas Maria de Oliveira.

4-3 Maria da Cruz.

4-4 Escholastica de Oliveira Leme.

4-5 Raphael Leme de Oliveira.

4-6 João de Oliveira Leme.

4-7 Bento Leme de Oliveira.

4-8 Felix.

4-9 José Leme de Oliveira.

4-10 Manoel de Oliveira Leme.

4-11 Barbara de Oliveira Leme.

4-1 Maria de Oliveira Leme casada em 1745 em Itu com João Leite da Silva Leme, falecido em 1774 nessa localidade, f.º de João Leite dos Santos, natural de Portugal, e de Antonia Leme do Prado. V. 2.º pág. 218. Teve pelo inventário de seu marido (C.O. de Itu) 11 f.ºs:

5-1 Mecia Leite casada em 1765 em Itu com José de Almeida Leme, de Araritaguaba, f.º de Antonio de Almeida Velho e de Gertrudes de Almeida. Tit. Godoys, com geração.

Pág. 226

5-2 Rosa de Oliveira.

5-3 Anna Leite de Oliveira casada em 1765 em Itu com Salvador de Almeida, irmão de José de Almeida Leme do n.º 5-1 retro. Com geração.

5-4 Maria Leite de Oliveira casada em 1767 em Itu com Joaquim Rodrigues Lago f.º de João Rodrigues Lago e de Escholastica de Jesus. Com geração no V. 2.º pág. 238.

5-5 Izabel de Oliveira casada em 1770 em Itu com José Velho Moreira f.º de Izidoro Pinto Velho de Godoy e de Anna Bueno da Silva. Com geração em Tit. Godoys.

5-6 Claudio Leite de Oliveira casado em 1771 em Itu com Maria de Araújo f.ª de Januário de Almeida Rego e de Maria Francisca. V. 4.º pág. 63.

5-7 José Leme da Silva casado em 1808 em Itu com Anna de Arruda de Almeida f.ª de João de Almeida Leme e de Anna de Moraes de Almeida. Tit. Godoys Cap. 2.º § 1.º n.º 2-4, 3-3.

5-8 Francisco

5-9 Custodia Leite de Oliveira casada em 1791 em Itu com José Barbosa do Rego, de Jundiaí, f.º de Francisco Pinto do Rego e de Maria Dias Cardoso. V. 3.º pág. 18, com geração.

5-10 Gertrudes do Prado Leme casou em 1797 em Itu com Francisco Barbosa de Godoy f.º de João Barbosa do Rego e de Izabel de Lara Leite. V. 3.º pág. 25.

5-11 João

4-2 Domingas Maria de Oliveira, f.ª de Francisco Leme de Alvarenga n.º 3-4, foi casada com Felix Antonio de Oliveira f.º de Sebastião de Oliveira e de Escholastica de Jesus de Almeida, de Araçariguama. V. 2.º pág. 239. Teve q. d.:

5-1 Maria do Nascimento casada em 1784 em Itu com José Vicente de Sousa, de Jundiaí, f.º de Sebastião de Sousa Paes e de Maria de Arruda. Com geração no V. 1.º pág. 155.

5-2 Maria Antonia de Oliveira casou 1.º em 1786 em Itu com o capitão Pedro da Silveira Goulart f.º de Antonio da Silveira Goulart e de Maria Leite da Silva, V. 2.º pág. 217, com geração; 2.ª vez casou em 1811 na mesma vila com Antonio da Silveira Leite, sobrinho do seu 1.º marido, f.º do alferes Joaquim da Silveira Leite e de Anna Maria de Abreu. V. 2.º pág. 218, onde foi omitido este f.º Antonio da Silveira.

Pág. 227

5-3 Maria de Oliveira do Prado casou em 1771 em Itu com José da Silveira Leite f.º de Antonio da Silveira Goulart e de Maria Leite da Silva. Com geração no V. 2.º pág. 216.

5-4 Tenente Pedro Antonio de Oliveira casou em 1783 na freguesia das Campinas com Anna Joaquina de Sousa, de Jundiaí, f.ª de Sebastião de Sousa Paes e de Anna de Arruda. V. 1.º pág. 156. Faleceu o tenente Pedro Antonio em 1845 (C. O. de Campinas) e teve:

6-1 José Francisco de Oliveira casado em 1805 em Itu com Josepha Maria de Arruda f.ª de Miguel de Arruda Justiniano e de Josepha Antonia Leite. V. 3.º pág. 424. Teve (por informações colhidas de um seu neto) os seguintes f.ºs:

7-1 Francisca de Paula Leite casada com João Machado de Toledo f.º do alferes Antonio Machado de Campos e sua 1.ª mulher e tia Joanna Baptista, n. p. de Antonio Machado de Toledo e de Theresa Pedroso, esta f.ª de Cláudio Furquim de Campos e de Maria de Lima. Tit. Furquins. Teve 10 f.ºs:

8-1 José Machado de Campos

8-2 Antonio Carlos de Campos Machado casado com Antonia f.ª de Diogo Antonio de Camargo Leme e de Anna Candida de Oliveira. V. 2.º pág. 102. Teve f.º único aí descrito.

8-3 Francisco Machado de Campos casado com Maria da Conceição Leite. Com geração.

8-4 Elias Machado de Campos

8-5 Izaias de Campos Machado

8-6 Maria Soares casada com Modesto Soares da Silva f.º de Joaquim Soares de Godoy e de Modesta. V. 2.º pág. 105.

8-7 Anna Francisca de Oliveira casada com seu tio Ignacio Antonio de Oliveira n.º 7-2 adiante.

Pág. 228

8-8 Maria José da Annunciação.

8-9 Rita de Campos.

8-10 Lúcia casada com Antonio Franco Leme f.º de Antonio Leme Pinto e de Maria Gertrudes Franco. V. 2.º pág. 106.

7-2 Ignacio Antonio de Oliveira casou com sua sobrinha Anna Francisca f.ª de 7-1 supra.

7-3 Joaquim Antonio de Oliveira.

7-4 Antonio Francisco de Oliveira casou em 1840 na vila de S. Carlos com Angela Barbosa de Mattos, viúva de Joaquim Ferreira de Camargo, V. 1.º pág. 277, f.ª do alferes Antonio José de Mattos. Tit. Macieis.

7-5 João Baptista de Oliveira casou em 1840 na mesma vila com Maria de Camargo Mattos f.ª de Joaquim Ferreira de Camargo e de sua 3.ª mulher Angela Barbosa de Mattos. V. 1.º pág. 278.

7-6 Anna

7-7 Maria José de Oliveira casou com Antonio de Barros Machado.

7-8 Gertrudes.

6-2 Pedro José de Oliveira, f.º do tenente Pedro Antonio n.º 5-4, casou em 1815 na vila de S. Carlos com Rosa Maria Leite f.ª de José do Rego Barbosa e de Custodia Leite. V. 3.º pág. 18. Teve:

7-1 Anna Joaquina de Oliveira casada em 1832 em S. Carlos com Sebastião de Sousa Campos f.º de Salvador do Prado Cortes e de Ignez Maria de Jesus. V. 4.º pág. 306.

7-2 Antonia

7-3 João Pedro de Oliveira

7-4 Clemente

7-5 Francisco

6-3 Maria Antonia, f.ª do tenente Pedro n.º 5-4, casou 1.º em 1815 em S. Carlos com Manoel Barbosa de Oliveira f.º do José do Rego Barbosa e de Custodia Leite n.º 6-2; segunda vez casou com José Villela.

6-4 Maria Gertrudes da Conceição casou em 1815 em S. Carlos com João da Cunha Raposo, morador em Piracicaba, f.º do capitão José da Cunha Raposo Leme e de Anna Esmeria Leite. Tit. Furquins.

Pág. 229

6-5 Antonio Manoel de Oliveira casou em 1815 em S. Carlos com Anna da Cunha f.ª do capitão José da Cunha Raposo Leme do n.º precedente.

6-6 João Antonio de Oliveira, morador em Piracicaba, casado com ... Teve:

7-1 Antonio Theodoro de Oliveira e Sousa, casado, com geração.

7-2 Lazaro Barnabé Cavalheiro Leite, casado em S. Paulo.

7-3 Francisco Manoel de Oliveira, casado.

6-7 Anna Joaquina de Sousa casada com Francisco Cavalheiro e Silva.

6-8 Joaquim Antonio de Miranda casado em 1824 em S. Carlos com Francisca de Campos f.ª de Francisco Bueno de Camargo e de Anna Emerenciana de Campos. V. 2.º pág. 152.

6-9 Manoel José de Oliveira casado e morador no Rio Claro.

6-10 Rodrigo José Felix casado. Teve:

7-1 João Paulino

7-2 Antonio Rodrigues

7-3 Anna

6-11 Pedro Antonio de Oliveira, falecido em 1841 na vila de S. Carlos, foi casado com Gertrudes Maria f.ª de Francisco Barreto Leme (o neto) e 1.ª mulher Maria de Sant'Anna. Teve 2 f.ºs no V. 1.º pág. 164.

6-12 Ignacio Antonio de Oliveira casado em 1807 na vila de S. Carlos com Anna Joaquina de Oliveira f.ª de Ignacio Bueno de Camargo e de Maria Corrêa de Oliveira, V. 2.º pág. 152; faleceu sem geração, porque não figura no inventário do tenente Pedro Antonio em 1845.

6-13 Salvador, faleceu sem geração.

5-5 Sargento-mor Joaquim Antonio de Oliveira casou em 1790 na freguesia de Araritaguaba com Francisca Leite de Miranda f.ª do capitão André Dias de Almeida e de Francisca Leite de Miranda. Tit. Fernandes Povoadores. Teve q. d.:

Pág. 230

6-1 Maria Francisca de Almeida que casou em 1808 em Itu com seu primo Felix José da Silveira f.º de José da Silveira Leite e de Maria de Oliveira; foram moradores em Cabreúva. V. 2.º pág. 216.

6-2 Theodora de Almeida casou em 1823 na vila de S. Carlos com José Alvares dos Santos, natural de Jundiaí, f.º de Miguel Alvares dos Santos e de Anna Justa Rufina.

6-3 Brígida de Almeida casou em 1823 na vila de S. Carlos com Raphael da Silveira Leite, viúvo de Maria da Silveira Leite, f.º do alferes Raphael da Silveira Leme e de Maria Leite do Amaral, à pág. 236 deste.

6-4 Francisco Antonio de Oliveira casou em 1812 em Itu com sua prima Joaquina Maria de Oliveira f.ª de José da Silveira Leite e de Maria de Oliveira n.º 5-3 retro; foram moradores em Cabreúva.

6-5 Candido de Almeida Leite, natural de Jundiaí, foi residente em Tietê e casou em 1827 em Porto Feliz com Izabel Corrêa de Toledo f.ª do capitão Salvador Corrêa de Moraes e de Izabel de Toledo Piza. V. 2.º pág. 407. Teve:

7-1 Joaquim Candido de Almeida Leite

7-2 Maria Thereza de Almeida

7-3 Gertrudes Cândida de Almeida Leite

7-4 Francisco Candido de Almeida Leite

7-5 Cândida de Almeida Leite

7-6 Bernardina Cândida de Almeida

7-7 Francisca Cândida de Almeida

7-8 Salvador Candido de Almeida Leite

7-9 Antonio Candido de Almeida Leite

7-1 Joaquim Candido de Almeida Leite, que foi casado com Francisca de Camargo Penteado e 2.ª vez com Idalina de Camargo Penteado, ambas f.ªs do capitão Joaquim de Camargo Penteado e de Flora Maria de Sousa. V. 1.º pág. 254 e 255. Teve:

Da 1.ª mulher 4 f.ºs:

Pág. 231

8-1 Joaquim Candido de Almeida Leite que casou com Maria das Dores Leite f.ª de Theodoro Leite Penteado e de Thereza... Teve:

9-1 Mario Benedicto

9-2 Thereza Leite Penteado

9-3 Candida Leite Penteado

9-4 Lupercio Candido Leite Penteado

9-5 Maria Leite Penteado

9-6 Silvia Leite Penteado

9-7 Paulo

8-2 Aurea Cândida de Almeida Leite, já †, foi casada com Joaquim Ferreira do Amaral Camargo. Com geração.

8-3 Alberto Candido de Almeida Leite casou 1.º com Barbara, f.ª de Theodoro Leite Penteado do n.º 8-1; 2.ª vez com Maria Cândida do Amaral Camargo f.ª de José do Amaral Camargo e de Delphina Leite Penteado, n. p. de Theodoro Leite Penteado. Teve da 1.ª mulher 4 f.ºs:

9-1 Alberto

9-2 Joaquim

9-3 Francisca

9-4 José.

Da 2.ª teve f.ºs menores em 1899.

8-4 Maria Cândida de Almeida Leite, já †, foi casada com Manoel Antonio Pereira Junior, natural de Portugal. Deixou 4 f.ºs menores.

Da 2.ª mulher teve o n.º 7-1 os 12 f.ºs seguintes:

8-5 Augusto Candido de Almeida Leite casado com Julia, f.ª de Germinio Machado e de Luciana. Com f.ºs menores em 1899.

8-6 Juvenal Candido de Almeida Leite casou 1.º com Gertrudes do Amaral Camargo e 2.ª vez com Zulmira... Sem geração.

8-7 Eulalia Cândida de Almeida Leite casada com Nuno Diogo Nogueira da Motta. Tit. Bicudos.

8-8 Izabel Cândida de Almeida Leite casada com José Floriano Ortiz de Camargo f.º de José do Amaral Camargo. Com geração.

8-9 Maria Flora de Almeida Leite casou com João dos Reis Pereira. Sem geração.

8-10 Alberto.

8-11 Antonio.

8-12 Bazilio.

8-13 Luiza.

8-14 Idalina

Pág. 232

8-15 Julia.

8-16 Candida.

7-2 Maria Theresa de Almeida, f.ª de 6-5, casou com Antonio José Leite da Silva. Teve 1 f.º:

8-1 Josué.

7-3 Gertrudes Cândida de Almeida Leite casou com Salvador Corrêa de Moraes Silveira f.º de Antonio Corrêa da Silveira, (o Silveirão) e de Anna Corrêa de Toledo. V. 2.º pág. 388. Teve:

8-1 Olympio Corrêa de Moraes Silveira casado com Izabel Corrêa Leite. Com geração.

8-2 Antonio Candido Leite da Silveira casado com Luiza Corrêa Leite de Moraes. Com geração.

8-3 Izabel Corrêa da Silveira casada com Joaquim Candido Leite de Moraes.

7-4 Francisco Candido de Almeida Leite, já †, casou com Izabel da Silva Leite. V. 2.º pág. 394, aí a geração.

7-5 Candida de Almeida Leite casou com Manoel de Mello Almada f.º de 6-9 adiante.

7-6 Bernardina Cândida de Almeida casou Antonio de Mello Almada f.º de 6-9 adiante.

7-8 Francisca Cândida de Almeida, solteira.

7-9 Antonio Candido de Almeida casou com Theresa de Almeida. Teve:

8-1 Izabel casada com Virgilio de Barros.

8-2 Maria casada com João de Toledo Piza Penteado, f.º de Antonio Toledo Piza. Tit. Toledos Pizas.

8-3 Isaltina casada com Mario...

8-4 Carlos †.

8-5 Candido, menor.

8-6 Raul.

8-7 Zaida.

6-6 Polycarpo Joaquim de Oliveira, f.º de 5-5, casou em 1827 em Porto Feliz com sua prima Josepha de Mello Almada, f.ª de Manoel de Mello Almada e de Maria Adriana. V. 4.º pág. 164.

6-7 Luiz Antonio de Oliveira casou em 1827 em Porto Feliz com Izabel Maria Bueno f.ª de Manoel José de Sampaio e de Izabel Maria Bueno.

Pág. 233

6-8 José Antonio de Oliveira, natural de Jundiaí, casou em 1827 em Porto Feliz com Anna Theresa de Mello f.ª de Antonio José de Mello e de Maria Martins Toledo. V. 4.º pág. 160.

6-9 Manoela de Almeida Leite casada com Antonio de Mello Almada f.º de Manoel de Mello Almada e de Maria Adriana Leite. Com geração no V. 4.º pág. 164.

5-6 Capitão José Antonio de Oliveira, f.º de 4-2, casou em 1784 em Araritaguaba com Anna Alves de Araújo. Tit. Godoys, Cap. 2.º § 1.º, 2-1. 3-3. Teve q. d.:

6-1 Marianna Alves de Araújo, que casou em 1921 em Itu com Manoel de Aguirre de Camargo f.º de João Bicudo de Aguirre e de Anna Emerenciana de Oliveira. Tit. Bicudos, Cap. 1.º § 1.º.

6-2 Maria Joaquina de Oliveira, foi casada com o major Joaquim Dias Ferraz f.º de Antonio Dias Leite e de Anna Ribeiro. Com geração no V. 4.º pág. 8.

6-3 Anna Alves de Oliveira que foi casada com José Bicudo de Aguirre, irmão de Manoel de Aguirre do n.º 6-1 retro.

5-7 Tenente Felix Antonio do Prado casou 1.º em 1785 na freguesia de Araritaguaba com Marianna Alves de Araújo f.ª de Gonçalo Alvares Corrêa e de Maria Joaquina de Araújo do n.º 5-6; 2.ª vez em 1813 em Piracicaba com Francisca de Camargo Penteado f.ª do capitão José de Camargo Penteado e de Anna Joaquina de Arruda. V. 1.º pág. 255. Teve da 1.ª mulher:

6-1 Felix Antonio Alves, natural de Itu, que casou em 1817 em Porto Feliz com Maria da Annunciação f.ª do capitão Salvador Martins Bonilha e da 1.ª mulher Ursula de Araújo. Neste Tit. adiante. Teve q. d.:

7-1 Francisco Alves Martins que casou com Maria Eufrosina de Camargo f.ª de Melchior de Mello Castanho. V. 4.º pág. 243.

7-2 Martim Alves Bonilha que casou com Antonia de Pádua Amaral, irmã de Maria Eufrosina precedente.

Pág. 234

6-2 Joaquim Antonio Alves do Prado casou em 1817 em Porto Feliz com Ana Martins Flores f.ª do capitão Salvador Martins Bonilha do n.º 6-1 retro.

Da 2.ª mulher não deixou geração o n.º 5-7.

4-3 Maria da Cruz, f.ª de Francisco Leme de Alvarenga n.º 3-4, foi casada com João da Silva de Cerqueira f.º de Luiz da Silva de Cerqueira e de Maria Leite do Prado, n. p. de Manoel Gonçalves de Sousa e de Maria Barbosa, n. m. de Francisco Leite de Miranda, de Pindamonhangaba, e de Maria do Prado. Faleceu em 1774 em Itu e seu marido em 1776 na mesma vila. Teve 7 f.ºs:

5-1 Joaquim, com 18 anos em 1776, soldado no Sul.

5-2 Antonio Leme da Silva casou em 1776 em Itu com Escholastica Paes de Oliveira f.ª de Francisco Paes de Godoy e de Antonia de Arruda. Com geração no V. 4.º pág. 364.

5-3 Anna ... era viúva em 1776.

5-4 Luiz

5-5 João Francisco da Silva casado 1.º em 1782 em Parnaíba com Maria Leite de Arruda, nessa vila † em 1790 (C. O. de S. Paulo), f.ª de Domingos Francisco Leite do Canto e de Anna Maria de Arruda Leme, V. 3.º pág. 447; 2.ª vez casou em 1791 em Itu com Anna Maria de Toledo f.ª de Albano de Almeida Lima e de Anna Antonia de Godoy. V. 4.º pág. 419. Teve da 1.ª 2 f.ºs:

6-1 José

6-2 Domingos.

5-6 Maria.

5-7 José Custódio de Oliveira Leite casou em 1792 em Itu com Maria Joaquina Cordeiro Novaes f.ª do alferes Joaquim Novaes de Magalhães e de Anna Cordeiro de Moraes. V. 2.º pág. 424. Sem geração.

4-4 Escholastica de Oliveira Leme foi a 1.ª mulher de Guilherme da Silveira Leite f.º de Antonio da Silveira Goulart e de Maria Leite da Silva. Com geração no V. 2.º pág. 214.

4-5 Raphael Leme de Oliveira, f.º de Francisco Leme de Alvarenga n.º 3-4, foi casado com Anna Leite Goulart f.ª de Antonio da Silveira Goulart e Maria Leite da Silva do n.º precedente. Foi inventariado em 1790 em Itu e teve 12 f.ºs, naturais de Itu:

Pág. 235

5-1 José da Silveira Leme, de Araçariguama, casado com Maria Antonia de Almeida, falecida em 1813 em Porto Feliz, f.ª de Paschoal Antonio de Almeida, natural de Lisboa, e de Ignacia Paes de Araújo. Tit. Arzam. Teve (C. O. de Porto Feliz):

6-1 Anna Maria da Silveira casada em 1797 em Itu com Bernardo José da Rosa, natural de S. Roque, f.º do capitão Manoel Francisco da Rosa Passos, natural de Lisboa, e de Anna Joaquina Morgado, de S. Roque, esta f.ª de Domingos Gonçalves Morgado e de Maria de Godoy Moreira.

6-2 Maria, casada com o capitão Luiz Pereira Barbosa.

6-3 Joaquim

6-4 Pedro

6-5 Luiz Antonio da Silveira casado em 1816 em Porto Feliz com Anna Francisca Leite f.ª de Francisco Xavier Soares e de Eufrásia Maria de Godoy. Tit. Godoys, Cap. 6.º § 7.º. Teve q. d.:

7-1 Joaquim Antonio da Silveira casado em 1846 em Porto Feliz com Anna Alves de Castro f.ª de José Alves de Castro e de Anna Pinheiro de Almeida.

6-6 Escholastica da Silveira casada em 1815 em Porto Feliz com Miguel de Oliveira Gil f.º de Eufrásio de Almeida e de Francisca Leite. V. 4.º pág. 138.

5-2 Anna de Oliveira Leme casou 1.º em 1775 em Itu com Antonio de Almeida Leme, de Mogi-mirim, f.º de Antonio de Almeida Velho e de Gertrudes de Almeida, Tit. Godoys; 2.ª vez em 1777 em Itu com Thomé João de Almeida, da Cotia, f.º de Paschoal Antonio de Almeida, natural de Lisboa, e de Ignacia Paes de Araújo. Com geração em Tit. Arzam.

5-3 Maria de Oliveira casou com Francisco Xavier de Godoy f.º de Izidoro Pinto de Godoy e de Anna Bueno da Silva. Com geração em Tit. Godoys Cap. 2.º § 1.º n.º 2-4, 3-2.

Pág. 236

5-4 Alferes Raphael da Silveira Leme, f.º de Raphael Leme de Oliveira n.º 4-5, casou em 1759 em Araritaguaba com Maria Leite do Amaral f.ª de Salvador do Amaral e de Maria Leite da Silva. V.º 3.º pág. 550. Teve q. d.:

6-1 Anna Leite do Amaral casada em 1808 em Itu com seu parente José Manoel da Silveira f.º de José da Silveira Leite e de Maria de Oliveira do Prado. V. 2.º pág. 216.

6-2 Maria Leite do Amaral casada em 1808 em Itu com Luciano José da Silveira f.º do capitão Pedro da Silveira Goulart e de Maria Antonia de Oliveira n.º 5-2 de 4-2. V. 2.º pág. 217.

6-3 Rita da Silveira Leite casada em 1814 em Itu com Manoel da Silveira Leite, viúvo de Manoela Maria, irmão de José Manoel da Silveira do 6-1 retro; V. 2.º pág. 217, onde foi omitido este 2.º casamento.

6-4 Justina da Silveira Leite casada em 1814 em Itu com Joaquim da Silveira Leite, f.º do capitão Pedro da Silveira Goulart e de Maria Antonia de Oliveira do n.º 6-2 retro. V. 2.º pág. 218.

6-5 Manoel da Silveira Leite casado em 1835 em Porto Feliz com Branca Corrêa de Moraes f.ª do major Manoel José Leite de Moraes e da 1.ª mulher Maria Luiza de Almeida. V. 2.º pág. 421.

6-6 Raphael da Silveira Leite foi morador no sítio da Varginha em Cabreúva, e casou 1.º com Maria da Silveira Leite, 2.ª vez em 1823 na vila de S. Carlos com Brígida de Almeida Leite f.ª do sargento-mor Joaquim Antonio e de Francisca Leite de Miranda, pág. 230; 3.ª vez com Maria Joaquina da Silveira. Teve q. d.:

7-1 Theodoro da Silveira Leite 1.º marido de Francisca Pereira de Almeida f.ª de Joaquim Pereira de Almeida. V. 2.º pág. 419.

7-2 Raphael da Silveira e Almeida casado com Anna Corrêa Pereira de Almeida. V. 2.º pág. 419.

7-3 João Pedro da Silveira casado com Anna C. da Silveira. V. 2.º pág. 422.

Pág. 237

6-7 Joaquim da Silveira Leite casou em 1824 em Porto Feliz com Anna Custodia de Oliveira f.ª do tenente Antonio José Fernandes Ferreira e de Maria Cordeiro, V. 2.º pág. 427. Teve q. d.:

7-1 João Batista da Silveira casado com Maria Francisca Alves de Elenkoy, neste Tit. Adiante.

7-2 Antonio da Silveira Leite casou com Francisca Pereira de Almeida, viúva de Theodoro da Silveira Leite n.º 7-1 retro.

6-8 Gertrudes da Silveira que foi casada com Salvador do Amaral Camargo f.º de Feliciano do Amaral Camargo. Com grande geração em Tatuí e Rio Feio. V. 3.º pág. 554.

6-9 Salvador da Silveira Leme, f.º de 5-4, casou 1.º com ... e 2.ª vez com irmã Luiz Galvão de Barros.

5-5 Rosa Maria de Oliveira, f.ª de Raphael Leme de Oliveira n.º 4-5, casou em 1788 em Itu com Jeronimo Antonio de Oliveira, de Parnaíba, f.º do alferes Jeronimo da Rocha de Oliveira e de Maria Paes Gonçalves da mesma vila. V. 4.º pág. 559.

6-1 Anna, com 14 anos em 1804.

6-2 Joaquim.

6-3 Raphael Antonio da Silveira casado em 1839 em Porto Feliz com Maria Eufrozina de Almeida f.ª de Manoel Pereira de Almeida e de Gertrudes Maria de Almeida.

6-4 Maria.

6-5 Manoel.

6-6 Gertrudes.

5-6 Justina Leite, f.ª de Raphael Leme n.º 4-5, casou em 1790 em Itu com Manoel Garcia Leal, irmão de Antonio Garcia Leal, f.º de Pedro Garcia Leal, natural da Ilha Terceira, e de Josepha Cordeiro Borba, da Cotia, esta f.ª de Ignacio Diniz Caldeira e de Josepha Cordeiro Borba.

5-7 Angela de Oliveira casou em 1790 em Itu com Antonio Garcia Leal do n.º precedente, de quem foi a 1.ª mulher.

5-8 Antonio da Silveira Leme.

5-9 Joaquim de Oliveira.

Pág. 238

5-10 Francisco de Oliveira Leite casou em 1813 em Itu com Anna Maria f.ª de Thomé João de Almeida e de Anna de Oliveira Leme n.º 5-2 de 4-5. Faleceu Francisco de Oliveira Leite em 1818 em Porto Feliz, e teve f.º único:

6-1 Francisco.

5-11 Manoel Leme de Oliveira.

5-12 Antonia de Oliveira, última f.ª de Raphael Leme n.º 4-5, casou em 1796 em Itu com Antonio Pereira da Silva, f.º de outro de igual nome e de Maria dos Santos Chaves.

4-6 João de Oliveira Leme, f.º de Francisco Leme de Alvarenga n.º 3-4, casou em 1778 em Itu com Custodia de Mello Rego f.ª de Bento Leme César e de Izabel de Mello Rego. Tit. Chassins.

4-7 Bento Leme de Oliveira, irmão do precedente, inventariado em 1816 em Porto Feliz, foi 1.º casado com Maria Francisca Leite, falecida em 1786 em Itu, f.ª de Antonio da Silveira Goulart e de Maria Leite da Silva, V. 2.º pág. 215; 2.ª vez com Maria de Chaves e 3.ª vez com Anna Eufrozina do Amaral. Sem geração da 2.ª mulher, porém, teve:

Da 1.ª:

5-1 Maria Archangela do Rosário que casou com Francisco dos Santos Chaves, em Sorocaba. V. 2.º pág. 347.

5-2 Anna Leme foi casada com Pedro ... em Parnaíba.

5-3 João Francisco de Oliveira, já falecido em 1816, foi casado com Barbara ... e foram moradores no bairro do Potiribu em Porto Feliz.

5-4 José Leme de Oliveira, casado em 1797 em Itu com Marianna Machado f.ª de Agostinho José Machado e foi Morador em Capivari. Tit. Oliveiras.

5-5 Pedro Leme de Oliveira, casado, foi morador em Porto Feliz.

5-6 Felix Antonio de Oliveira em 1816 era morador em Porto Feliz.

5-7 Anna Joaquina estava casada com Manoel José de Oliveira, em Itu.

5-8 Rosa Leme estava casada com Miguel Antonio Gonçalves.

Pág. 239

Da 3.ª:

5-9 Francisca, com 8 anos em 1816.

5-10 João.

5-11 Mafalda, com 4 meses em 1816.

4-8 Felix, f.º de Francisco Leme n.º 3-4.

4-9 José Leme de Oliveira foi 1.º casado com Justina Leite da Silveira f.ª de Antonio da Silveira Goulart e de Maria Leite, V. 2.º pág. 216. Segunda vez casou em 1789 em Parnaíba com Anna de Arruda Leite f.ª de Domingos Francisco Leite do Canto e de Anna de Arruda Leme, V. 3.º pág. 447. Teve:

Da 1.ª:

5-1 Frei Ignacio Leite de Oliveira.

5-2 Bernardo.

5-3 Anna.

4-10 Manoel de Oliveira Leme faleceu solteiro em 1775 em S. Paulo.

4-11 Barbara de Oliveira Leme, última f.ª de Francisco Leme de Alvarenga n.º 3-4, casou em 1769 em Itu com Bento de Almeida Naves f.º de Antonio de Almeida Velho. Tit. Godoys.

 

2-3 Luzia Leme, f.ª do § 7.º, casou em 1681 (C. Ec. de S. Paulo) com seu parente o capitão Mathias de Mendonça, falecido em 1728, f.º do capitão Lucas de Mendonça e de Ignez Monteiro. V. 2.º pág. 128 e V. 1.º pág. 6. Teve pelo inventário do capitão Mathias de Mendonça, com testamento (C. P. de S. Paulo) 10 f.ºs:

3-1 Lucas de Mendonça, que faleceu solteiro deixando f.ºs bastardos.

3-2 Antonio Pires, que se habilitou de genere.

3-3 Sebastião Leme de Alvarenga, que casou em 1713 em Itu com Ignez Dias de Alvarenga f.ª de Antonio João Ordonho e de Izabel de Provença Varella. Tit. Godoys Cap. 2.º § 1.º. Faleceu no sertão e foi inventariado em Itu em 1723, e passou a viúva a 2.ªs núpcias em 1727 nessa vila com Timotheo Leme do Prado, com geração em Tit. Godoys. Teve Sebastião Leme n.º 3-3 pelo seu inventário (C. O. de Itu) 4 f.ºs:

4-1 Balthazar de Godoy Monteiro casado em 1740 em Itu com Maria Corrêa da Fonseca f.ª de José Corrêa da Fonseca e de Maria de Medeiros.

Pág. 240

4-2 Mathias

4-3 Sebastião Leme de Alvarenga casou em 1737 em Parnaíba com Antonia Barreto f.ª de Angelo de Sousa Caldeira e de Antonia Barreto.

4-4 Izabel de Godoy de Miranda casou em 1737 em Parnaíba com Domingos Barreto f.º de Angelo de Sousa Caldeira do n.º precedente.

3-4 Mathias de Mendonça, f.º de Luiza Leme n.º 2-3, casou em 1729 em Itu com Luzia de Sousa f.ª de Braz Pires e Catharina de Siqueira. Teve q. d.:

4-1 Gertrudes de Jesus casada em 1754 em Itu com Antonio de Sousa Barros f.º de outro de igual nome e de Magdalena de Oliveira.

3-5 José Pires Monteiro casou em 1726 em Itu com Theresa Furquim f.ª de Manoel Ribeiro Preto e de Maria Furquim Pedroso. Tit. Furquins.

3-6 Ignez Monteiro, faleceu em 1773 em Itu com 100 anos no estado de viúva do capitão Francisco Pereira de Faro.

3-7 Marianna de Miranda casou em 1708 em Itu com Pedro Ferreira Sarmento f.º de João Alvares Sarmento e de Maria Alvares, naturais do bispado de Miranda.

3-8 Luzia Leme, f.ª de Luzia Leme 2-3 e do capitão Mathias de Mendonça da pág. 239, casou 1.º em 1708 em Itu com Francisco Rodrigues Banhos, f.º de Sylvestre Rodrigues Banhos e de sua mulher Maria Pereira, naturais do Porto; segunda vez casou em 1723 na mesma vila com Ascenço Peres Calhamares, f.º de Sebastião Soares Calhamares e de sua mulher Domingas da Rocha do Canto natural de Parnaíba, V. 1.º pág. 12, e 3.ª vez casou com Manoel Peres Calhamares, irmão de Ascenço Peres Calhamares seu 2.º marido. Teve q. d.:

Do 1.º:

4-1 Maria Pereira Leme casada em 1727 em Itu com João Dias de Carvalho, natural do Porto, f.º de Domingos Dias dos Santos e de Maria Barroso. Faleceu João Dias de Carvalho com seu inventário em 1747 em Itu. Teve (C. O. de Itu):

Pág. 241

5-1 Domingos

5-2 Maria Pereira casou com Antonio de Moraes Navarro f.º de João Batista do Prado e de Escholastica de Moraes Brito. Faleceu em 1788 em Itu. Com 2 f.ºs no V. 2.º pág. 220.

5-3 Maria Rosa estava casada com José da Silva.

5-4 Anna Dias de Carvalho casou em 1756 em Itu com Ignacio Corrêa Adorno f.º de Mathias Corrêa Adorno e de Leonor de Siqueira. Com geração no V. 4.º pág. 418.

5-5 Rosa

5-6 Gertrudes Dias foi 1.º casada com João da Silva Cubas e 2.ª vez em 1768 em Itu com Pedro Mendes Ribeiro, de Parnaíba, f.º de João Mendes Ribeiro e de Archangela Cardoso. Tit. Bicudos.

5-7 João.

Do 3.º marido q. d.:

4-2 Gabriel Peres, natural de Itu, casado em 1793 nessa localidade com Joaquina Mônica f.ª de José Pereira Monteiro.

3-9 Maria Leite de Mendonça foi 1.º casada em 1729 com Miguel de Godoy Moreira f.º de João de Godoy Villas Boas e de Urbana Pereira (C. Ec. de S. Paulo). Tit. Godoys; segunda vez casou em 1744 em Itu com Agapito do Amaral, viúvo de Maria Magdalena, f.º de Domingos Paes e de Barbara do Amaral.

3-10 Izabel Pires de Miranda, última f.ª de 2-3, casou em 1718 em Itu com Paschoal Ribeiro Cavaco f.º de Antonio Ribeiro Cavaco e de Barbara Ribeiro, naturais de S. Paulo. Teve q. d.:

4-1 Luzia Leme Ribeiro casada em 1732 em Itu com Francisco de Azevedo Cordovil, natural do Rio de Janeiro, f.º natural de dom Fernando Martins Mascarenhas de Alencastro, que foi governador da cidade do Rio de Janeiro, e de Anna de Escorcia.

Pág. 242

2-4 Potencia Leite, f.ª do § 7.º de pág. 218, casou em 1683 em Itu com Domingos Rodrigues de Mattos f.º de Antonio Rodrigues de Mattos e de Maria de Mendonça. V. 1.º pág. 6. Faleceu em 1685 em Itu, dois anos depois de casada, pelo que provavelmente foi única sua filha:

3-1 Maria Leite de Miranda, que casou com João Gonçalves de Aguiar f.º de Antonio de Aguiar da Silva e de Anna Cardoso. Tit. Bicudos. Faleceu em 1754 em Araritaguaba com 70 anos de idade, e seu marido em Itu com 70 anos. Teve q. d.:

4-1 Antonio de Aguiar da Silva

4-2 Francisco Rodrigues de Mattos

4-3 Maria Leite de Miranda

4-4 Potencia Leite

4-5 Anna Cardoso

4-6 Domingos Rodrigues de Mattos

4-7 Apollonia de Aguiar

4-8 Rita Leite de Aguiar

4-9 (Na dúvida, se será f.ª ou neta) Josepha Leite de Miranda

4-1 Antonio de Aguiar da Silva, f.º de 3-1, foi casado 3 vezes: a 1.ª em 1752 em Itu com Izabel de Proença, f.ª de Joaquim Barros de Proença e de Maria Soares Moreira, Tit. Godoys Cap. 6.º § 12.º; segunda vez casou com Branca Luiza Flores, f.ª de Manoel Cardoso Flores e de Maria Martins Bonilha, Tit. Martins Bonilha; terceira vez casou em 1756 em Itu com Anna Antonia de Almeida, inventariada em 1812 em Porto Feliz, f.ª de Francisco Barbosa de Almeida e de Francisca da Silva Campos, V. 4.º pág. 387. Antonio de Aguiar da Silva foi inventariado em 1791 em Itu e teve (C. O. de Itu)

Da 1.ª mulher, 3 f.ºs:

5-1 Antonio de Aguiar da Silva, que foi casado 1.º com Maria Bicudo Chassim f.ª de Francisco Bicudo Chassim e de Anna de Godoy Moreira, Tit. Cubas; 2.ª vez casou em 1783 em Itu com Gertrudes Ferraz de Campos f.ª de Manoel Dias Ferraz e de Maria Dias Leite, V. 4.º pág. 20. Foi inventariado em 1798 em Itu e teve:

Pág. 243

Da 1.ª mulher:

6-1 Ricardo José, soldado em S. Paulo com 30 anos de idade em 1798.

6-2 Silverio de Aguiar

6-3 Antonio de Proença casou em 1798 em Itu com Maria Leite de Almeida f.ª de Antonio Borges de Almeida e de Maria Leitão de Andrade. V. 3.º pág. 520.

6-4 Claro José

6-5 Lauriano José

6-6 Bertoldo de Aguiar

6-7 João de Godoy

6-8 Anna de Miranda casou 1.º em 1797 em Itu com Mathias João Monteiro, falecido em 1819 em Porto Feliz, f.º de Bernardo Rodrigues Monteiro e de Anna Maria, Tit. Siqueiras Mendonças, com geração; segunda vez em 1819 em Porto Feliz com João Paes de Almeida f.º de João Gago Pimenta. V. 4.º pág. 501

6-9 Felizarda Maria de Aguiar da Silva casou em 1786 em Araritaguaba com Francisco Pinheiro de Almeida f.º de José de Almeida Falcão e de Maria Pinheiro. Com geração no V. 2.º pág. 317.

6-10 Reginalda de Aguiar casou em 1791 em Itu com Ricardo de Almeida Lara f.º de Miguel de Oliveira Gil e de Theresa de Almeida Lara. Tit. Dias Cap. 5.º § 5.º n.º 2-6.

6-11 Antonio de Aguiar da Silva casou em 1798 em Itu com Francisca Rosa f.ª de Bartholomeu Fernandes Bicudo e de Maria Domingues. V. 1.º pág. 384.

6-12 Izabel de Proença casada em 1797 em Porto Feliz com Joaquim José Fogaça, natural de Sorocaba, f.º de João Fogaça e de Anna Maria. V. 1.º pág. 71. Faleceu sem geração.

Da 2.ª mulher teve o n.º 5-1:

6-13 Maria Ferraz, casada em 1802 em Itu com Manoel Dias de Araújo f.ºde Pedro Dias Leite e de Maria Ribeiro de Araújo. V. 4.º pág. 19.

Pág. 244

6-14 Custodia de Aguiar.

6-15 Francisca Ferraz de Campos casou em 1805 em Itu com Antonio Pacheco de Toledo f.º de Antonio Pacheco Missel e de Manoela de Toledo. Tit. Bicudos.

6-16 Anna Ferraz de Campos casou em 1809 em Itu com seu parente Francisco Leme de Alvarenga f.º de José Leme de Alvarenga e de Anna de Quadros, n. p. de Sebastião Leme de Alvarenga e de Mecia Ribeiro. Neste Tit. Adiante no n.º 2-5 deste § 7.º.

6-17 Sergio de Aguiar, último f.º de Antonio de Aguiar da Silva n.º 5-1 e 2.ª mulher.

5-2 João, falecido sem geração.

5-3 Maria de Almeida, f.ª de 4-1 e 1.ª mulher, foi casada com Marcelino Pinheiro de Almeida f.º de Batista Maciel e de Josepha Pinheiro Cardoso, à pág. 26 deste, sem geração.

Da 2.ª mulher teve o n.º 4-1:

5-4 Joaquim de Lara Martins, faleceu solteiro sem geração.

5-5 Ajudante Salvador Martins Bonilha (mais tarde capitão) foi casado 4 vezes: a 1.ª em 1780 em Araritaguaba com Anna da Silva de Toledo, inventariada em 1796 em Itu, f.ª de José de Toledo Piza e de Izabel da Silva, Tit. Toledos Pizas; segunda vez casou em 1796 em Araritaguaba com Ursula Alvares de Araujo, † em 1809 em Porto Feliz, f.ª de Gonçalo Alvares Corrêa, natural da Campanha - Minas Gerais - e de Maria Joaquina, natural de Itu, n. p. de Domingos Alvares e de Maria Corrêa, n. m. de Antonio Corrêa Ordonho e de Ursula de Siqueira, Tit. Godoys; terceira vez casou em 1810 em Porto Feliz com Maria Joaquina de Almeida, † no 1.º parto, f.ª de Pedro Vaz Botelho e de Beatriz Maria da Candelária, Tit. Bicudos; quarta vez casou com Delfina Bueno, f.ª de Amaro Bueno da Silva e de Maria Joaquina da Fonseca Andrews, V. 1.º pág. 507. Faleceu o capitão Salvador Martins Bonilha em 1820 em Porto Feliz, e teve

Da 1.ª mulher 6 f.ºs:

6-1 Alferes Francisco Martins Bonilha

6-2 Maria Martins

Pág. 245

6-3 Salvador Martins Bonilha

6-4 Manoel Martins Bonilha

6-6 Branca Luiza

6-6 Antonio

Da 2.ª, 3 f.ºs:

6-7 Maria da Annunciação Martins (D. Núncia)

6-8 Anna Martins

6-9 Izabel

Da 3.ª não teve geração.

Da 4.ª, 4 f.ºs:

6-10 José Martins Bonilha

6-11 Maria Martins

6-12 Rosa

6-13 Amelia

Teve mais o capitão Salvador Martins Bonilha n.º 5-5 um f.º natural:

6-14 José Martins Bonilha

6-1 Alferes Francisco Martins Bonilha, cavaleiro da ordem de Cristo, deputado provincial, nasceu em 1782 e faleceu em S. Bernardo com mais de 80 anos de idade. Casou com Escholastica Jacintha Branco, viúva que tinha de seu 1.º marido duas f.ªs: uma casada com o coronel Antonio José Ozorio da Fonseca e outra com Antonio Corrêa de Lemos. Teve f.ª única:

7-1 Izabel Martins Bonilha, que foi casada com o conselheiro dr. Manoel Dias de Toledo, seu parente, f.º do capitão André Dias de Aguiar e Genoveva da Luz Cardoso. Com geração em Tit. Toledos Pizas.

Teve mais uma f.ª natural reconhecida:

7-2 Maria Illustrina, que casou com o alferes Joaquim Gabriel de Carvalho f.º do capitão Gabriel Antonio de Carvalho, natural de Portugal, e de Maria Leite da Silva. Com geração adiante.

6-2 Maria Martins casou em 1805 em Porto Feliz com Antonio José de Mello f.º de Antonio de Pádua Botelho e de 1.ª mulher Anna Thereza Paes. Com geração no V. 4.º pág. 159.

6-3 Salvador Martins Bonilha foi fazendeiro em Capivari, onde faleceu; casou em 1822 em Porto Feliz com Maria Izabel de Almeida, f.ª do sargento-mor Antonio José de Almeida e de Theodora Leite Martins. Tit. Fernandes Povoadores. Teve 6 f.ºs:

Pág. 246

7-1 Anna Martins de Toledo, falecida em 1890, no estado de viúva de seu tio (meio irmão de seu pai) José Martins Bonilha, f.º da 4.ª mulher do capitão Salvador Martins. Com geração no n.º 6-10 adiante.

7-2 Salvador Martins Bonilha, que casou com sua prima Anna de Almeida Leite, f.ª de João da Cruz Leite e de sua mulher e sobrinha Theodora Leite de Camargo. Tit. Fernandes Povoadores. Sem geração.

7-3 Francisco Martins Bonilha, falecido em 1860, foi casado com sua prima Gertrudes de Almeida, f.ª de João da Cruz Leite. Sem geração.

7-4 Antonio Martins Bonilha, falecido em 1889, foi casado com sua prima Theodora, irmã de Gertrudes de Almeida Leite do n.º 7-3 precedente. Sem geração.

7-5 Maria Martins Bonilha foi a 1.ª mulher do seu primo irmão Antonio de Toledo Piza e Almeida f.º de Joaquim Toledo Piza e 1.ª mulher Rita de Almeida Leite. Com geração em Tit. Toledos Pizas.

7-6 Branca Martins Bonilha casou com seu primo irmão Antonio de Toledo Piza e Almeida, viúvo do n.º 7-5 precedente. Tit. Toledos Pizas.

6-4 Manoel Martins Bonilha f.º do capitão Salvador Martins Bonilha n.º 5-5 e 1.ª mulher, casou em 1814 em Porto Feliz com Maria Dias Ferraz do Amaral, viúva do alferes Antonio Bonifácio, f.ª do capitão Bento Dias Ferraz do Amaral e de Gertrudes Maria Leite de Sampaio. Tit. Chassins, Cap. 9.º § 5.º. Foi inventariado em Porto Feliz em 1835 e teve (C. O. de Porto Feliz) 9 f.ºs:

7-1 Gertrudes Martins do Amaral, falecida em 1887 em Piracicaba com 70 anos de idade, casou em 1829 em Porto Feliz com seu parente Francisco Izidoro de Almeida f.º do sargento-mor Antonio José de Almeida e de Theodora Leite Martins, com geração no Tit. Fernandes Povoadores.

7-2 Dr. Manoel Martins Bonilha, médico, viúvo. Sem geração.

7-3 Anna Umbelina, falecida, foi casada com João de Arruda Leite. Com 9 f.ºs.

7-4 Tenente Francisco Martins Bonilha, fazendeiro em Piracicaba, solteiro.

Pág. 247

7-5 Maria das Dores, falecida, foi casada com Antonio de Almeida Pacheco. Sem geração.

7-6 Leopoldina Ferraz do Amaral, falecida em Tietê, foi casada com José Bonifácio de Almeida.

7-7 Querubina Ferraz do Amaral foi 1.º casada com ... e 2.ª vez com Francisco Gomes da Silva. Teve deste 2.º marido 2 f.ºs, dos quais descobrimos:

8-1 Attila Martins Bonilha, residente na Faxina.

7-8 Hersinda Geomira, viúva de João Batista de Paula, tem 11 f.ºs seguintes:

8-1 João Batista de Paula do Amaral, cadete da 1.ª linha, solteiro.

8-2 Maria Augusta de Paula casada com Augusto Affonso de Campos Brazil. Com geração.

8-3 Theresa de Jesus Paula, solteira.

8-4 José Sebastião de Paula, solteiro.

8-5 Antonio Eugenio de Paula casado com Umbelina Ribeiro. Sem geração.

8-6 Francisca Martins de Paula Ferraz casada com Cornelio Ferraz do Amaral. Com geração.

8-7 Anna de Paula Carvalho casada com Horacio Ferreira de Carvalho. Sem geração.

8-8 Manoel Martins de Paula, solteiro.

8-9 Etelvina de Paula casada com Olegario Augusto Ribeiro, natural de Bragança, empregado na Casa Lidgerwood, residente em Campinas. Com geração.

8-10 Virginia de Paula Ferraz casada com Edgard Ferraz do Amaral, faleceu no Jaú.

8-11 Arthur José de Paula, solteiro.

7-9 Bento Dias Ferraz do Amaral casado com Alexandrina de Castro f.ª de José Joaquim da Rocha e Castro e de Manoela de Arruda. Tit. Fernandes Povoadores. É negociante em Botucatu. Com um casal de f.ºs

6-5 Branca Luiza, falecida em Porto Feliz, foi 1.º casada com Manoel José Machado e 2.ª vez com o tenente Mancio de Campos. Com geração dos 2 maridos.

6-6 Antonio, f.º do capitão Salvador Martins Bonilha n.º 5-5 e 1.ª mulher, faleceu em menoridade.

6-7 Maria da Annunciação Martins, f.ª do mesmo capitão n.º 5-5 e 2.ª mulher, casou em 1817 em Porto Feliz com seu primo Felix Antonio Alves f.º do tenente Felix Antonio do Prado e de Marianna Alvares de Araujo, à pág. 233 deste.

Pág. 248

6-8 Anna Martins das Flores, casada em 1817 em Porto Feliz com Joaquim Antonio Alves do Prado, irmão do precedente.

6-9 Izabel, que tinha 3 anos de idade em 1809, cremos que faleceu em menoridade.

6-10 José Martins Bonilha, f.º do capitão Salvador Martins Bonilha n.º 5-5 e 4.ª mulher, faleceu em 1884, foi opulento fazendeiro em Capivari e foi casado com sua sobrinha Anna Martins de Toledo, f.ª de Salvador Martins Bonilha n.º 6-3. Teve 7 f.ºs:

7-1 Salvador Martins Bonilha Sobrinho, viúvo de Anna Francisca de Toledo, f.ª de Joaquim de Toledo Piza e Almeida e de sua segunda mulher Leopoldina Corrêa de Toledo. Tit. Toledos Pizas, com geração.

7-2 José Martins Bonilha, falecido, foi 1.º casado com sua prima Branca f.ª de Antonio de Toledo e Almeida e da 2.ª mulher Branca Martins Bonilha; segunda vez com Maria Francisca da Cruz f.ª de Manoel Innocencio da Cruz, de Tietê.

7-3 Maria em 1884 era viúva de Antonio José de Camargo f.º de José Ignacio de Camargo Penteado e de sua 1.ª mulher Theodora de Almeida Leite. V. 1.º pág. 246.

7-4 Anna Martins Bonilha casada com Francisco José Rodrigues Leite f.º de José Rodrigues Leite (o Zuza) de Porto Feliz, e de Gertrudes de Almeida Leite.

7-5 Francisco Martins Bonilha casado com ... f.ª de Benedito Alves de Assumpção e de Alexandrina Dias de Toledo. Sem geração.

7-6 Laura Martins Bonilha casada com seu primo Antonio Alves Corrêa de Toledo, f.º de Francisco Corrêa de Toledo e de sua 2.ª mulher Candida Alves de Araujo.

7-7 Theodora Martins Bonilha, falecida, foi casada com o capitão Joaquim Toledo Piza Junior f.º de outro de igual nome e de Leopoldina Corrêa de Toledo. Com geração em Tit. Toledos Pizas.

6-11 Maria Martins, falecida em 1892, casou em 1829 em Porto Feliz com José Pompeu Leite, de Sorocaba, f.º de Manoel José Leite e de Gertrudes Maria de Almeida. Com geração.

Pág. 249

6-12 Rosa Martins, f.ª do capitão Salvador Martins n.º 5-5 e 4.ª mulher, ainda vivia em Piracicaba em 1895, casada com Pedro Liberato de Macedo.

6-13 Amélia Martins casada e viva em Campinas em 1901.

6-14 José Martins Bonilha, f.º natural do capitão Salvador Martins Bonilha n.º 5-5, foi casado com Maria José Guttierres de Figueiredo, e deixou numerosa prole.

5-6 Anna de Lara da Silva, f.ª de Antonio de Aguiar da Silva n.º 4-1 e 2.ª mulher, foi casada com o capitão Antonio Corrêa Barbosa, que foi capitão em Piracicaba no princípio daquela povoação. Teve os 4 f.ºs que a representaram no inventário de Manoel Cardoso Flores:

6-1 João Damasceno de Almeida casado em 1805 na vila de S. Carlos com Anna Clara Leite f.ª do alferes Pedro José Batista e de Izabel de Arruda. Com geração no V. 4.º pág. 83.

6-2 Alexandre Barbosa de Almeida que faleceu em 1822 e foi inventariado na vila de S. Carlos. Sem geração, foram herdeiros seus irmãos.

6-3 Antonio Corrêa Barbosa que foi casado com Ursula Franco de Andrade f.ª do capitão-mor da vila de S. Carlos, João Francisco de Andrade e de Anna Bueno Cardoso. Com geração em Tit. Cubas.

6-4 Cecília Barbosa, que foi casada com Sebastião Pereira de Pontes. Foram pais de:

7-1 Antonio de Pontes Barbosa que casou com sua prima Anna Franco Barbosa f.ª 6-3 supra. Com geração em Tit. Cubas.

5-7 Maria Leite Aguiar casou em 1778 em Araritaguaba com Manoel João Pinheiro Aranha f.º de Zacarias Aranha Sardinha e de Anna Maria Pinheiro, o contraente natural da ilha de S. Sebastião. Teve q. d.:

6-1 Gertrudes Maria Leite que faleceu solteira em 1825 em Porto Feliz.

6-2 Blanca Luiza Flores casada em 1795 em Araritaguaba com o tenente José Mendes Ferraz natural de Itu e morador em Araritaguaba, f.º do alferes Ignacio Mendes da Silva e de Marianna Leite Pacheco. Com geração no V. 4.º pág. 40.

Pág. 250

6-3 Zacharias Pinheiro de Aguiar casou em 1819 em Porto Feliz com Anna Francisca f.ª de José Pereira de Souza e de Izabel Maria. Tit. Fernandes Povoadores.

5-8 José Flores de Moraes, natural de Araritaguaba, inventariado em 1781 em Itu, foi casado com Izabel Barbosa de Almeida f.ª de Francisco Barbosa de Almeida e de Francisca da Silva Campos. V. 4.º pág. 387. Teve (C. O. de Itu) 3 f.ºs:

6-1 Anna de Lara da Silva que casou com Antonio Mariano de Brito.

6-2 Maria Gertrudes Flores casou em 1789 em Itu com Ignacio Xavier Leme, viúvo de Anna Moreira da Silva.

6-3 Gertrudes Maria de Almeida, natural de Piracicaba, casou em 1791 em Itu com Antonio José Corrêa, natural de Santa Maria da Palmeira, Portugal. Faleceu Gertrudes Maria em Porto Feliz em 1805 e deixou 3 f.ºs:

7-1 João

7-2 Antonio

7-3 Bianca Gualbertina Corrêa casada em 1811 em Piracicaba com Joaquim Manoel Rodrigues, natural de Parnaíba, f.º de Manoel Rodrigues e de Anna Francisca.

5-9 Francisca da Silva Campos, f.ª de Antonio de Aguiar da Silva n.º 4-1 e 3.ª mulher, cremos que faleceu sem geração, porque, figurando no inventário de seu pai em 1791 em Itu, não é mencionada no de sua mãe em 1812 em Porto Feliz.

5-10 Maria de Mattos da Silva casada em 1782 em Porto Feliz com Francisco Antonio Soares f.º do capitão Antonio Soares da Costa, de Portugal, e de Maria Gonçalves de Jesus. V. 3.º pág. 486. Teve pelo inventário de Francisco Antonio Soares, falecido com testamento em 1808 em Porto Feliz, 7 f.ºs:

6-1 Anna Soares da Costa casada em 1803 em Porto Feliz com João Rodrigues Pinto f.º de João Rodrigues da Silva e de Luzia Pinto. Tit. Furquins, com geração.

Pág. 251

6-2 Gertrudes Soares casada com José de Sousa Porto.

6-3 Antonio Soares.

6-4 Francisco Antonio Soares casado em 1817 em Porto Feliz com sua sobrinha Maria Pinto f.ª de 6-1 supra.

6-5 Joanna de Aguiar casada em 1816 em Porto Feliz com seu primo Joaquim José Soares f.º de outro de igual nome e de Izabel Maria da Silva, n.º 5-11 adiante.

6-6 João

6-7 Maria com 23 anos em 1808.

5-11 Izabel Maria da Silva, falecida com testamento em 1805 em Porto Feliz, casada com Joaquim José Soares f.º do capitão Antonio Soares da Costa e 1.ª mulher Maria Gonçalves de Jesus. Com 5 f.ºs no V. 3.º pág. 486.

5-12 Antonio de Aguiar de Almeida, inventariado em 1816 em Porto Feliz, foi casado com Izabel Mendes f.ª de Felix Mendes da Silva e de Sebastiana de Almeida Pimentel. Tit. Cubas. Teve (C. O. de Porto Feliz) 4 f.ºs:

6-1 Joanna de Aguiar casada em 1811 em Porto Feliz com seu parente José Pereira de Aguiar f.º de José Pereira de Sousa e de Izabel Maria, esta f.ª de João Rodrigues de Aguiar e de Maria Theresa. Tit. Fernandes Povoadores.

6-2 Antonia de Almeida de Aguiar casada em 1806 em Porto Feliz com Salvador Vital f.º de Vital Cardoso Flores e de Rita Maria Ribeiro. Tit. Martins Bonilhas. Com geração.

6-3 Maria Mendes de Almeida casada em 1820 em Porto Feliz com José Vaz de Sampaio f.º do capitão André de Sampaio Botelho e de Marianna Dias Paes. V. 4.º pág. 74.

6-4 Anna era solteira em 1816.

5-13 Francisco Barbosa de Almeida, último f.º de 4-1 e da 3.ª mulher, era solteiro em 1791 e estava ausente em 1812.

Pág. 252

4-2 Francisco Rodrigues de Mattos, f.º de João Gonçalves de Aguiar e de Maria Leite de Miranda n.º 3-1, foi 1.º casado com Angela Nobre Pereira, e 2.ª vez em 1766 em Itu com Gertrudes de Almeida Lima filha de Apolinário Alvares de Lima e de Maria de Almeida.

4-3 Maria Leite de Miranda casou em 1735 em Itu com o capitão Antonio Luiz Coelho, natural de Olivela, Lisboa, f.º de José Luiz e de Maria da Silva. Faleceu o capitão Antonio Luiz Coelho em 1755 em Araritaguaba com 40 e tantos anos e sua mulher Maria Leite em 1759 na mesma freguesia com 50 anos de idade. Teve q. d.:

5-1 Maria Leite de Miranda, † em 1792 em Araritaguaba, foi casada com José Rodrigues Vianna, natural de Vianna do Castelo - Portugal. Teve:

6-1 Capitão José Rodrigues Leite

6-2 João Rodrigues Leite

6-3 Joaquim Rodrigues Leite

6-4 Antonio Rodrigues Leite

6-5 Francisco Rodrigues Leite

6-6 Domingos Rodrigues Leite

6-7 Manoel Rodrigues Leite

6-8 Luiz Rodrigues Leite

6-9 Theodoro Rodrigues Leite

6-10 Maria Rodrigues Leite

6-11 Anna Rodrigues Leite

6-12 Luiza Rodrigues Leite

6-13 Rita Rodrigues Leite

6-1 Capitão José Rodrigues Leite, que foi residente em Porto Feliz em seu engenho de cana-de-açúcar no bairro do Piquirá, casou em 1793 em Araritaguaba com Gertrudes Alves de Araujo f.ª de João Alvares de Araujo e de Joanna da Silva e Almeida, V. 2.º pág. 342. Faleceu em 1819 em Porto Feliz com 60 anos de idade e sua mulher Gertrudes Alves foi inventariada em 1824 na mesma vila. Teve (C. O. de Porto Feliz) 6 f.ºs:

7-1 Joaquim Rodrigues Alves (o Miolinho) que foi residente em Tietê, casou 1.ª vez em 1819 em Porto Feliz com Gertrudes Leite da Silva, sua parenta, f.ª do capitão José Luiz Coelho e de Izabel de Arruda Campos, adiante; segunda vez casou com Carlotta Alves Rodrigues f.ª natural de João Alvares de Araujo. Teve:

Pág. 253

Da 1.ª:

8-1 José Rodrigues de Campos, residente em S. José da Bocaina, da qual povoação foi um dos primeiros povoadores, casou em 1843 em Porto Feliz com Izabel de Arruda Campos f.ª de Joaquim de Toledo Piza e de Izabel de Arruda Campos. Teve q. d.:

9-1 ... foi casada com o capitão Bento Ferraz de Arruda f.º do capitão Antonio Ferraz de Arruda. V. 4.º pág. 44.

Da 2.ª:

8-2 Antonio Alves Rodrigues, residente em Tietê, casado com Anna de Oliveira f.ª de Fortunato José de Oliveira e de Beatriz ...

8-3 Joaquim Alves Rodrigues, residente em Piracicaba, casado com Theresa ...

8-4 Manoel Alves Rodrigues, residente em Tietê, casado com Angela Ferreira Dutra f.ª de Benedicto Antonio Ferreira e de Lydia da Silva Dutra.

8-5 Aurélio Alves Rodrigues, residente em Piracicaba, casado com Maria ...

8-6 Placidina Alves Rodrigues, casada com Francisco Corrêa Leite Moraes, residente em Tietê, f.º de Joaquim Corrêa Leite Moraes e de Anna Rodrigues Leite. Com geração.

8-7 Gertrudes Alves Rodrigues, casada com Joaquim Pinto de Sousa, residente em Tietê, f.º de Vicente Pinto de Sousa e de Felicidade Antunes de Sousa.

8-8 Maria Leite de Miranda casada com João Floriano de Campos. Com um f.º.

7-2 Anna Alves Rodrigues, f.ª de 6-1 retro, casou em 1815 em Porto Feliz com o capitão Antonio José Leite da Silva f.º do capitão-mor do mesmo nome e de Maria Rodrigues Leite. Com geração no V. 2.º pág. 393.

7-3 Gertrudes Rodrigues Leite casou em 1812 em Porto Feliz com o alferes Manoel José Vaz do Amaral (mais tarde capitão) que foi residente em Capivari, f.º do capitão Manoel José Vaz Botelho e de Maria do Amaral Gurgel. V. 4.º pág. 109. Faleceu em 1819 e foi inventariada em Porto Feliz em 1820 (quando seu marido já estava casado 2.ª vez). Teve 4 f.ºs no V. 4.º pág. 109.

Pág. 254

7-4 Francisca Leite de Araujo casou a 1.ª vez em 1818 em Porto Feliz com o capitão Manoel José de Almeida f.º de José de Almeida Lara e de Serafina de Araujo Filgueiras. V. 2.º pág. 316.

7-5 Izabel Alves Leite, f.ª de 6-1, casou em 1822 em Porto Feliz com o capitão Joaquim José Leite da Silva f.º do capitão-mor Antonio José Leite da Silva e de Maria Rodrigues Leite. Com geração no V. 2.º pág. 396.

7-6 Maria Rodrigues de Araujo casou em Porto Feliz com Domingos Pereira de Oliveira, natural da ilha do Faial, f.º de Manoel Pereira e de Anna Theresa; era viúva em 1824, e teve:

8-1 Joaquim Rodrigues Pereira casado 1.º com Anna Rodrigues da Silva f.ª de Joaquim José Leite da Silva e 1.ª mulher Izabel Alves Leite; 2.ª vez casou com Maria Rodrigues Leite f.ª de 7-2 de 6-2 adiante; 3.ª vez casou com Luiza Rodrigues Leite, irmã de sua 2.ª mulher.

8-2 José Rodrigues Pereira, residente no Rio de Janeiro, casado com sua prima Anna Alves Rodrigues f.ª de João Alves de Araújo. V. 2.º pág. 344.

6-2 João Rodrigues Leite, f.º de 5-1, foi ajudante de ordenanças em Porto Feliz em 1798, por carta patente do capitão-general da capitania de S. Paulo Antonio Manoel de Mello Castro e Mendonça. Foi casado em 1789 em Araritaguaba com Gertrudes Maria Leite, última f.ª de Thomaz Corrêa de Moraes e de Izabel de Anhaya. Faleceu o ajudante João Rodrigues Leite em 1838 em Porto Feliz com 74 anos de idade, e teve:

7-1 Capitão José Corrêa Leite de Moraes, que foi residente em Capivari, em sua fazenda no bairro do Itapeva, e casou em 1814 em Porto Feliz com Maria Alves de Almeida Lima f.ª do capitão Lourenço de Almeida Lima e de Manoela Batista Aranha. Tit. Godoys Cap. 6.º. Teve 8 f.ºs:

Pág. 255

8-1 João Corrêa Leite de Moraes, residente em Capivari em sua fazenda de café, casou em 1850 em Porto Feliz com Rita de Campos Camargo f.ª de Antonio Rodrigues de Campos Leite e de Anna Innocencia de Camargo. Teve 3 f.ºs:

9-1 João Corrêa Leite Moraes

9-2 Brazilia Corrêa de Moraes casada com Theofilo de Arruda Olintho f.º de Antonio de Arruda Olyntho e de Gabriellina Dias de Toledo. Tit. Toledos Pizas.

9-3 Maria casada com João Manoel Corrêa de Toledo. V. 2.º pág. 402.

8-2 Padre Lourenço Corrêa de Moraes, falecido.

8-3 Doutor José Corrêa Leite de Moraes, médico, falecido, foi residente no Jaú onde clinicou em seus últimos anos e onde teve fazenda de cultura de cana e de café. Formou-se em medicina em 1848 na universidade de Bruxelas e foi casado com sua sobrinha Izabel Ferraz de Campos Arruda f.ª do capitão Antonio Ferraz de Arruda e de Gertrudes Corrêa Leite de Moraes. V. 4.º pág. 43. Teve:

9-1 Erasmo Corrêa Leite de Moraes.

9-2 Gustavo Corrêa Leite de Moraes.

9-3 Oscar Corrêa Leite de Moraes.

9-4 José Corrêa Leite de Moraes.

9-5 Maria

9-6 Ernestina.

9-7 Adelaide.

8-4 Manoela Delphina de Miranda casou com José Corrêa da Silva, seu parente, em 1832 em Porto Feliz, f.º do capitão-mor Antonio José Leite da Silva e de Maria Rodrigues Leite. V. 2.º pág. 397, com geração.

8-5 Gertrudes Corrêa Leite de Moraes casou com o capitão Antonio Ferraz de Arruda, residente em Araraquara, f.º de outro de igual nome e de Anna Gertrudes de Almeida. V. 4.º pág. 143.

8-6 Maria Corrêa Leite de Moraes casou 1.º com Antonio Rodrigues Alves do Amaral, V. 4.º pág. 109; 2.ª vez com Francisco de Mello Amaral f.º de Baldoino de Mello Castanho. V. 4.º pág. 250. Sem geração.

Pág. 256

8-7 Carolina Corrêa de Moraes casou com José Innocencio de Camargo Lima, residente no Jaú, f.º de Antonio de Camargo Penteado e de Luciana Alves de Almeida Lima. V. 1.º pág. 249 com geração.

8-8 Izabel Corrêa de Moraes casou com Francisco Pires de Almeida Moura, residente no Avaré, f.º de Antonio Pires de Almeida (do Engenho d'Água - Capivari).

7-2 Alferes Joaquim Rodrigues Corrêa Leite, f.º de 6-2 retro, foi residente em Tietê em sua fazenda no bairro de Capivari-mirim. Casou em 1812 em Porto Feliz com Luiza Simões da Rocha f.ª de Francisco Simões dos Reis e de Maria Magdalena do Rocha, neste V. adiante. Teve:

8-1 Salvador Rodrigues Leite, falecido solteiro.

8-2 Joaquim Rodrigues Leite, falecido solteiro.

8-3 Francisco Rodrigues Leite, falecido solteiro.

8-4 Thomaz Rodrigues Leite, falecido solteiro.

8-5 José Corrêa Leite, falecido solteiro.

8-6 Maria Rodrigues Leite foi casada com o capitão Joaquim Rodrigues Pereira, viúvo de Anna Rodrigues da Silva, residente em Tietê, f.º de Domingos Pereira de Oliveira e de Maria Rodrigues de Araujo da pág. 254. Faleceu deixando uma f.ª:

9-1 Maria Luiza (Nhá Moça) casada com Olegário Alberto de Camargo Penteado f.º de José Bueno de Camargo Penteado e de Rita da Rocha de Anhaya. Com geração no V. 1.º pág. 251.

8-7 Luiza Rodrigues Leite, 3.ª mulher de seu ex-cunhado Joaquim Rodrigues Pereira do n.º 8-6 retro. Sem geração.

8-9 Anna Rodrigues Leite casou com Joaquim Aranha de Proença f.º de Antonio Joaquim de Castro e de Luiza da Silva Ponce. Sem geração.

7-3 João Corrêa Leite Moraes, f.º de 6-2, faleceu solteiro.

7-4 Antonio Corrêa Leite de Moraes, residente por alguns anos em Porto Feliz sua terra natal, onde teve sua loja de fazendas, comprometendo-se no movimento político de 1842, ausentou-se para Goiás, onde, segundo consta, deixou um f.º natural de nome:

Pág. 257

8-1 João

Em Porto Feliz teve um casal de fos naturais que são:

8-1 José Corrêa Leite de Moraes que acompanhou a seu pai a Goiás e mais tarde passou com ele a Cuiabá, onde casou e teve muitos f.ºs.

8-2 Gertrudes Corrêa de Moraes que ficou em Porto Feliz em companhia de sua tia Maria Leite de Moraes n.º 7-5 seguinte. Casou com Manoel Rodrigues da Silva Ponce f.º de Apolinário Rodrigues de Proença e de Maria da Silva Ponce. Deste casal existem alguns f.ºs em Tietê, entre os quais:

9-1 Virginia casada com Joaquim Gonçalves de Miranda. Tit. Godoys.

7-5 Maria Leite de Moraes, f.ª do ajudante João Rodrigues Leite n.º 6-2, casou em 1849 em Porto Feliz com o tenente Joaquim de Almeida Leite de Moraes, seu parente, viúvo 1.º de Carolina Corrêa de Moraes, 2.ª vez de Izabel Rodrigues da Silva n.º 7-8, f.º do Major Manoel José Leite de Moraes e 1.ª mulher Maria Luiza de Arruda. V. 2.º pág. 409. Sem geração.

7-6 Anna Rodrigues Leite casou com o capitão Manoel José Vaz do Amaral, viúvo de Gertrudes Rodrigues Leite, f.º do capitão Manoel José Vaz Botelho. Com geração no V. 4.º pág. 109.

7-7 Gertrudes Rodrigues Leite, f.ª de 6-2, casou em 1821 em Porto Feliz com Antonio Peixoto de Azevedo, natural de Cuiabá, que foi residente em sua fazenda no bairro das Pederneiras, f.º de Victor Antonio Peixoto de Azevedo e de Anna Joaquina. Tit. Fernandes Povoadores.

7-8 Izabel Rodrigues da Silva casou em 1830 em Porto Feliz com seu primo o tenente Joaquim de Almeida Leite de Moraes do n.º 7-5 supra. Com geração no V. 2.º pág. 409.

6-3 Joaquim Rodrigues Leite, foi residente em Porto Feliz onde teve engenho de cana no bairro do Caraguatá; casou em 1798 em Porto Feliz com Bernarda Alves de Araujo f.ª de João Alvares de Araujo, natural de Portugal, e de Joanna do Silva e Almeida. V. 2.º pág. 345. Faleceu em 1820 em Porto Feliz e teve:

Pág. 258

7-1 José Alves Rodrigues, residente em Porto Feliz, casou com Ubaldina de Elenkoy, natural do Rio Grande do Sul. Teve:

8-1 Joaquim Rodrigues Alves de Elenkoy, residente em S. Manoel, casado com Gabriellina do Amaral Alves f.ª de Thomaz Alves Rodrigues e de Anna do Amaral Campos. Com geração, n.º 7-5 adiante.

8-2 Ubaldino Alves de Elenkoy, residente em Porto Feliz no bairro do Fachinal, casado com Raphaela de Almeida Rodrigues.

8-3 Carolina Leopoldina Alves Elenkoy casada com Francisco Fernandes de Moraes Gordo f.º de João Fernandes de Araujo Leite e de Delfina Corrêa.

8-4 Maria Francisca Alves de Elenkoy, residente em S. Manoel, casada com João Batista da Silveira f.º de Joaquim da Silveira Leite e de Anna Custodia de Oliveira, à pág. 237 deste.

8-5 Leandrina Alves de Elenkoy casada com Caetano Alves Rodrigues, residente em S. Manoel, f.º de João Alves de Araujo e de Joanna Alves Rodrigues. Com geração. V. 2.º pág. 342.

8-6 João Alves de Elenkoy faleceu solteiro.

7-2 Antonio Alves Rodrigues, residente no Rio Grande do Sul, onde casou com Guilhermina de Elenkoy. Teve:

8-1 David Alves Rodrigues, residente no Rio Grande do Sul, casado com Anna Amélia de Queiroz.

8-2 Antonio Alves Rodrigues, residente no Rio Grande do Sul, casado com Raphaela Alves Rodrigues.

8-3 Bernardina Alves Rodrigues, casado com José Soares, residente no Rio Grande do Sul.

8-4 Ambrozina Alves Rodrigues, casada com Francisco de Almeida Queiroz, residente no Rio Grande do Sul.

8-5 Maria Idalina Alves Rodrigues, casada com Elesbão Velloso Linhares no Rio Grande do Sul.

8-6 Izabel Alves Rodrigues, casada com José Marques Lisboa, no Rio Grande do Sul.

Pág. 259

8-7 Guilhermina Alves Rodrigues casada com Eduardo Vellozo Linhares, no Rio Grande do Sul.

8-8 Irineu Alves Rodrigues, residente no Rio Grande do Sul, casado com Francisca de Queiroz Rodrigues.

8-9 Pretextato Alves Rodrigues, residente no Rio Grande do Sul, casado com Carolina de Queiroz.

7-3 Joaquim Alves Rodrigues Natel residente em Porto Feliz, f.º de 6-3, casou em 1847 em Porto Feliz com Umbelina Innocencia Alves f.ª de João Alves de Araujo e de Joanna Alves Rodrigues. V. 2.º pág. 344. Teve 11 f.ºs:

8-1 Januaria Benedita Alves casada com Joaquim Alves de Araujo, viúvo de Luiza Corrêa de Toledo, f.º de João Alves de Araujo e de Joanna Alves Rodrigues. V. 2.º pág. 342.

8-2 Ismael Rodrigues Alves, residente em Porto Feliz, casado com Liberalina Luiza de Oliveira f.ª de João Maurício de Oliveira e de Gertrudes da Silva Navaes.

8-3 José Olegário Alves Natel residente em Porto Feliz, casado com Izaura Fernandes Bastos f.ª de José Fernandes Bastos e de Anna Fernandes de Souza.

8-4 Anna Clara Alves faleceu solteira.

8-5 Oscar Alves Natel faleceu solteiro.

8-6 Francisco Alves Natel casado com Maria José de Arruda Alvim f.ª de Joaquim Manoel de Arruda Alvim e de Virginia Marinonio de Camargo. V. 4.º pág. 484.

8-7 Anna Innocencia Alves faleceu solteira.

8-8 Julio Alves Natel, solteiro.

8-9 Joaquim Alves Natel casado com sua sobrinha Maria Umbelina Alves f.ª de Joaquim Alves de Araujo e de Januaria Benedicta Alves n.º 8-1 supra.

8-10 Maria Cândida Alves, solteira.

8-11 Amador Alves Natel falecido solteiro.


Página inicial - Próxima